Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Judoca de PG é contratada pelo Esporte Clube Pinheiros

Tawany Gianelo faz parte da seleção brasileira sub-21
 
 
Atleta foi revelada pelo Programa Superescola
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) e da seleção brasileira sub-21, Tawany Gianelo da Silva, 18 anos (Litoral Plaza Shopping, Escola Técnica Fortec, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande), peso ligeiro (44 a 48 quilos), foi contratada nesta semana pela equipe do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, uma das mais fortes do País. Com um talento raro, a jovem da Cidade passa a morar na Capital e treinar com alguns dos melhores atletas do país.

“Ao longo de 10 anos, fiz parte da equipe de Praia Grande e saio daqui com o coração apertado, mas acreditando na busca dos meus objetivos dentro do judô”, afirmou a campeã mundial sub-17. “Para mim, sempre foi um orgulho muito grande defender as cores da Cidade e por meio deste trabalho é que cheguei à seleção brasileira. Não digo adeus, mas um até logo”.

Tawany é um fenômeno da modalidade. Revelada pelo Programa SuperEscola, a jovem faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos): campeã regional, paulista, dos Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior; sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapas do circuito europeu, mundial sub-17; e ainda, paulista, brasileira e sul-americana escolar.

“Foram grandes os desafios que enfrentei e consegui vencer na minha carreira, sempre com o apoio dos meus Senseis, dos companheiros de treinamentos e dos meus patrocinadores. Ir para o Pinheiros simboliza uma nova jornada na minha carreira. Uma viagem que tem como meta chegar à Seleção Brasileira adulta e representar o País em uma edição Olímpica. Praia Grande estará sempre em meu coração”, afirmou a judoca.

Carta – Tawany nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para Praia Grande com apenas um ano de idade. É filha de Tatiana Mabel e Cristiano Dantas. Começou a praticar judô na escolinha da Prefeitura Municipal, através do Programa SuperEscola. Torcedora do São Paulo Futebol Clube, é fã da judoca campeã pan-americana de 2007, Danielle Zangrando.

Emocionada, deixou uma carta de despedida ao judô de Praia Grande. Confira na íntegra os dizeres da atleta:

“Primeiramente, trocando as lágrimas pelas palavras, eu gostaria de informar sobre minha saída da equipe de Judô de Praia Grande. Recebi uma proposta muito boa do Esporte Clube Pinheiros e, acreditando ser uma nova jornada na minha carreira, a aceitei.

Ao longo destes 10 anos na equipe da Cidade, sempre me senti uma cidadã praia-grandense. A cada competição, suava meu quimono ao máximo, na busca dos objetivos do nosso grupo e honrando a cidade que tanto amo.

Relembrando desde o início da minha carreira, claro que não posso deixar de citar o saudoso Sensei João Carlos Manso, que foi o idealizador do judô da Praia Grande; meu primeiro Sensei, Carlos Leonardo, que foi quem me ensinou os primeiros golpes na modalidade, minhas primeiras vitórias; o Sensei Fernando Patti, que estava ao meu lado quando conquistei meu primeiro título de Campeã Paulista; a Sensei Danusa Shira, que não tenho nem palavras para expressar o tanto que a admiro, seja como pessoa ou como treinadora; o Sensei Alberto Bittencourt, que é um excelente preparador físico e técnico; além do Sensei Rodrigo de Matos, especialista de ne-waza. Preciso também falar dos meus companheiros de treino, porque sem eles não haveria condições para que eu pudesse me tornar uma atleta de seleção brasileira.

Foram grandes os desafios, mas com apoio de todos, os meus patrocinadores Litoral Plaza Shopping, Escola e Faculdade Fortec e Escola de Idiomas Wizard Praia Grande; os médicos que cuidam de mim com tanto carinho, Doutor Fausto Luis Elia e o ortopedista Doutor Luiz Carlos Lopes, e outros que mesmo nos bastidores, têm sua parcela de contribuição no meu desempenho. Podendo citar alguns exemplos como o Marcos Roberto, motorista da Cidade, que tantas vezes me levou com segurança ao meu destino, o jornalista Fabricio Tinêo, que se dedica a cada matéria, enfim a todas as pessoas que torcem por mim ou de alguma forma contribuíram para minha ascensão esportiva.

Penso, respiro, amo judô. Para mim, treinar é um prazer constante no meu dia-a-dia e tenho como planejamento chegar à seleção principal e mais adiante nas Olimpíadas, me espelhando nos melhores judocas do País e do mundo. Transferindo-me para o Esporte Clube Pinheiros, maior clube da América Latina, acredito que terei a estrutura necessária para conquistar estas metas. E confiando em Deus, porque sem ele à frente de minha vida, nada seria possível.

Por fim, agradeço ao prefeito Alberto Mourão, à vice-prefeita Maura Lígia, ao ex-secretário de Esportes, José Carlos de Souza; ao secretário de Esporte Hugo Ribeiro e claro, aos meus pais, que incentivam e me apoiam em tudo que preciso, sabendo que nesta nova jornada estarão ao meu lado. E agradeço muito a cidade de Praia Grande, que estará sempre num lugar especial no meu coração.
Obrigado Praia Grande!”

Tawany Gianelo da Silva

Nenhum comentário: