Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

2013 foi vitorioso para times de handebol

Times municipais conquistaram posições inéditas na Copa do Estado
 
 

Times conquistaram posições inéditas na Copa do Estado
Em 2013, as equipes feminina e masculina de handebol de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) tiveram um ano vitorioso. Na 14ª Copa do Estado de Handebol, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e que reuniu atletas de 13 a 16 anos, os rapazes da Cidade conquistaram o inédito título. Também pela primeira vez, as meninas locais ganharam a medalha de bronze.

No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, categoria adulta, a equipe masculina faturou o terceiro lugar; a feminina acabou na oitava posição. Nos Jogos Abertos, os meninos do Município não pontuaram. Na etapa sub-regional dos Jogos da Juventude, os Joguinhos, evento sub-19, a turma masculina da Cidade terminou em segundo lugar; a feminina em terceiro.

No Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana de Handebol, a equipe masculina cadete (15 e 16 anos) sagrou-se campeã de forma invicta. Os times feminino e masculino infantil (13 e 14) obtiveram os bronzes. Os jogadores da juvenil (17 e 18) acabaram na quarta colocação. No 3º Grand Prix de Handebol, evento regido pela Federação Paulista (FPHb), o selecionado praia-grandense masculino adulto terminou em quinto lugar.

Retrospecto masculino – Em 2012, na masculina, a turma adulta garantiu o bronze nos Jogos Abertos e a prata nos Regionais. Na final estadual dos Joguinhos, a sub-18 acabou no sétimo lugar. No Torneio da Liga Paulista, as mirim (até 12 anos), cadete e adulta sagraram-se vice-campeãs. Em 2011, nos Jogos Abertos e Regionais, o time sub-21 conquistou bronzes. Na final estadual dos Joguinhos, o sub-18 ficou em sexto lugar. No Torneio da Liga Paulista, o time sub-21 ganhou a prata. O cadete e o infantil foram bronze.

Em 2010, a equipe sub-18 foi campeã e a infantil vice-campeã do Torneio da Liga Paulista. A sub-18 terminou em quarto lugar na final estadual dos Joguinhos. A turma sub-21 foi prata no Torneio Estadual e bronze nos Regionais. Em 2009, a equipe masculina sub-21 ficou com a prata dos Regionais. A cadete ficou com o ouro, as júnior (19 a 21) e adulta com os bronzes, no Torneio da Liga Paulista. O time juvenil obteve o bronze no Paulistão de Areia.

Em 2008, a sub-21 da Cidade obteve o inédito título dos Regionais (foi a primeira vez que uma modalidade de Praia Grande levantou a taça de campeã, na história da competição). Nos Jogos Abertos, terminou em sétimo lugar. No Torneio da Liga Paulista, a juvenil se sagrou campeã. As adulta e júnior ficaram com as pratas. No Campeonato Metropolitano, os times infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto obtiveram ouros. No Paulistão de Areia, a juvenil ficou com a prata.

Feminino – Em 2012, no feminino, a equipe junior conquistou medalhas de bronzes nos Jogos Regionais e no Campeonato da Liga Paulista. Em 2011, nos Jogos Regionais, a turma sub-21 obteve o bronze. Nos Jogos Abertos, elas igualaram a melhor campanha da história local ao terminar na quarta posição. No Torneio Estadual da Liga Paulista, a turma municipal mirim foi campeã invicta e a infantil levou o bronze.

Em 2010, as da sub-21 faturaram o bronze nos Regionais. Ficaram na sétima colocação nos Jogos Abertos. Em 2009, a sub-21 faturou o bronze nos Regionais e a quarta posição nos Abertos. Foi vice-campeã da Copa Aberta do Litoral. Venceu a 1ª Copa Fals Adulta e o 1º Festival Infantil e Cadete. Em 2008, nos Regionais, a sub-21 ganhou o bronze e nos Jogos Abertos, foram quartas colocadas. No Paulistão de Handebol de Areia, as equipes juvenil e adulta conquistaram bronzes. O time infantil venceu o Campeonato Metropolitano; o cadete foi prata.

Nenhum comentário: