Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

PG disputa primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica

Time municipal compete em Ilhabela
 
 
Time local rema neste domingo (9)
Neste domingo (9), a partir das 10 horas, na Praia do Perequê, em Ilhabela, A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado, Marinha do Brasil e com a Associação Turma do Remo, disputa a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica, evento regido pela Confederação Nacional (CBCA).

As disputas ocorrem nas classes 1 (avançada) e 2 (intermediária), estreante (até 14 anos) e surf ski (caiaques descem as ondas), categorias júnior (15 a 17 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44) e supermaster (mais de 45). Há provas de 20 quilômetros para todas as classes, menos a estreante, na qual os atletas remam cinco km.

Dados - A equipe de Praia Grande é a atual tetracampeã (2010 a 2013) geral da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Na temporada passada, por equipes, Praia Grande somou 341,5 pontos. Depois terminaram as turmas da Associação de Canoagem do Litoral Norte (ACALINO), com 311; Associação de Canoagem Oceânica de Angras dos Reis (ACOAR), com 272,5; Marinha do Brasil/Rio de Janeiro, com 235; e Clube Internacional de Regatas/Santos, com 35. Individualmente, o grupo municipal obteve 16 medalhas (seis ouros, seis pratas e quatro bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar bastas que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: