Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cidade participa do Campeonato Estadual de Futsal

Cinco equipes de Praia Grande disputam os títulos da competição paulista
 
 

Times da cidade jogam na chave E
As equipes masculinas sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube e Liga Praia-grandense - LPFS) disputam a partir de 8 de março, o Campeonato Estadual de Futsal, série A-2, competição regida pela Federação Paulista de Futsal (FPFS). No último mês, ocorreu o conselho arbitral (congresso técnico) do evento.

Os times da Cidade competem na chave E, na qual enfrentam as turmas das Prefeituras de Várzea Paulista, Lausanne Paulista e Itapevi; além de Associação Olaria 88. Na A, estão União Mauá, Nacional, Mogiano, Liga Leste Reabilitar e Vila Galvão/Guarulhos. Na B, jogam Wimpro/Guarulhos, Indaiatuba, Caieiras, 100zala e Tabuca Juniors/Taboão da Serra.

Na C, atuam São José dos Campos, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Vila Ema e São Paulo Futebol Clube. Na D, confrontam-se Suzano, Associação Beiju/Itupeva, Francisco Morato, Brazuca/Sorocaba e Associação de Mães e Amigos da Criança e Adolescente em Risco (AMAR). No total, 25 clubes, divididos em cinco chaves, participam da competição estadual. Os três primeiros colocados mais o quarto melhor no geral (índice técnico) avançam a fase oitavas de finais (16 melhores).

Vale frisar que pela primeira vez o torneio ocorre nestas faixas etárias. Até o ano passado, as disputas ocorriam nas classes sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. E que as equipes municipais realizam os jogos como mandantes no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim).

Dados – Em 2013, as equipes sub-9 e sub-13 de Praia Grande ficaram entre as oito melhores do Campeonato Estadual de Futsal, série A-2. Na fase quartas de final, o time sub-9 perdeu, por 2 a 1, para a turma do Grêmio Esportivo Mogiano, de Mogi das Cruzes. Na primeira fase, o grupo municipal terminou líder invicto da chave B, com 12 vitórias, em 12 jogos.

Já a equipe local sub-13 foi derrotada, por 2 a 0, pela turma do São José Futsal, de São José dos Campos. Na primeira fase da competição estadual, o grupo municipal somou seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na fase oitavas de final, três times municipais foram eliminados da competição estadual. A turma local sub-15 perdeu na prorrogação, por 2 a 1 (após empate de 3 a 3 no temo regulamentar), para o selecionado de Bragança Paulista. O grupo municipal sub-17 foi derrotado, por 5 a 3, pela equipe da Liga leste Reabilitar. Os meninos da sub-11 caíram, por 7 a 2, diante do time do Grêmio Esportivo Itapevi.

Nenhum comentário: