Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Estrela da Vila Sônia é campeã invicta do Municipal de Futebol Veterano

Equipe vence partida final por 2 a 0
 
 
Equipe vence torneio pela segunda vez (2011 e 2013)
A equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia sagrou-se campeã invicta do Praia-grandense de Futebol Amador 2013, categoria veterana (atletas com mais de 35 anos). O grupo já havia vencido a disputa em 2011. No último domingo (9), no Campo do Unidos Futebol Clube (Bairro Tupi), na partida final, a turma do Bairro Vila Sônia ganhou, por 2 a 0, do time do Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica) – vencedor do torneio em 2012.

Na primeira fase da competição, a equipe da Vila Sônia terminou na liderança da chave C, com seis vitórias, um empate, 19 gols feitos e 2 sofridos. Nas quartas de final e semifinais, goleou os adversários por 4 e 3 a 0 respectivamente. Ou seja, em 10 partidas realizadas ao longo da competição, a rapaziada da Estrela sofreu apenas dois gols (melhor defesa) e marcou 28 (melhor ataque).


Na classificação final do Campeonato Municipal, além dos primeiros e segundos lugares para as turmas da Estrela e Palmeirinhas; a medalha de bronze ficou com o selecionado do Unidos. O torneio regido pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL).

Confira a campanha do time campeão:

Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia)

1ª fase
22/9 – Estrela 2 x 0 Oriental
29/9 – Estrela 2 x 0 Cristal
6/10 – Estrela 3 x 0 Águia de Ouro
13/10 – Estrela 2 x 2 Unidos
20/10 – Estrela 4 x 0 América
10/11 – Estrela 3 x 0 Botafogo
24/11 – Estrela 1 x 0 Real

Oitvas de finais
8/12 - Estrela 2 x 0 Folha Verde

Quartas de finais
12/01 – Estrela 4 x 0 Três Cores

Semifinais
19/01 – Estrela 3 x 0 Unidos

Final
9/02 – Estrela 2 x 0 Palmeirinhas

Dados – No total, na primeira fase da competição, 23 agremiações foram divididas em três chaves (duas de oito times e uma de sete). Estas jogaram todas contra todas, em turno único, dentro das chaves. As cinco primeiras colocadas de cada grupo, mais a sexta melhor no geral, avançaram às oitavas de final (16 melhores) da disputa. Nesta etapa, as partidas ocorrem em sistema eliminatório simples.

Na chave A, aturam os times do Atlético Clube Praia Grande (Bairro Mirim), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Esporte Clube Nacional (Glória), Atlético Clube Três Cores (Mirim), Folha Verde Esporte Clube (Samambaia), Associação Recreativa Metropolitano (Ocian) e Clube Atlético Parque das Américas (Solemar).

Na B, jogaram as equipes do Esporte Clube Aliança da Vila São Jorge (São Jorge), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), Estrela do Norte Futebol Clube (Caieiras), Treze de Maio Futebol Clube (Guaramar), Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica), Vila Nova Futebol Clube (Glória) e Estrela da Curva do S Futebol Cube (Esmeralda).

Na C, competiram os selecionados do Esporte Clube Oriental (Forte), Botafogo Futebol Clube (Antártica), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Unidos Futebol Clube (Tupi), Esporte Clube Cristal (Samambaia), Real Esporte Clube (Real), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação) e América Futebol Clube (Japuí/São Vicente).

Retrospecto – Em 2012, a equipe do Palmeirinhas faturou o título do Campeonato Praia-grandense de Futebol Amador, categoria veterano (35 a 39 anos). Na decisão, a turma alvi-verde empatou, em 1 a 1, com o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). Por ter realizado melhor campanha ao longo da competição, garantiu o troféu.

Em 2011, a turma da Estrela da Vila Sônia conquistou o título da competição. Na final venceu, por 3 a 0, o time do Botafogo. Em 2010, o time do Atlético Clube Três Cores sagrou-se bicampeão (2009 e 2010). Na decisão, o Atlético goleou a equipe do Esporte Clube Galo de Ouro, por 5 a 1. Em 2009, na decisão, a turma do Mirim ganhou do Estrela da Vila Sônia, por 5 a 0. Outras informações podem ser obtidas no site www.lfapg.com.br.

Nenhum comentário: