Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Vôlei Praia Grande / Santos FC joga a Superliga C

Time compete em evento nacional
A equipe masculina adulta (atletas com mais de 18 anos) de Praia Grande ( SEEL e Santos Futebol Clube) disputa o 2º Campeonato Brasileiro Interclubes - Superliga de Vôlei, série C (terceira divisão), evento regido pela Confederação Brasileira (CBV) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A competição, que é classificatória para a Superliga B, ocorre de 28 de setembro a 11 de outubro, no munícipio de Araucária, no Paraná.

O time de vôlei do Praia Grande/Santos FC compete no grupo C, no qual enfrenta os do SMEL ASPMA Berneck (Paraná), Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro), Mackenzie (Minas Gerais), Clube do Remo (Pará) e Aero Clube (Rio Grande do Norte). No B (com sede em Joinville, Santa Catarina), duelam as equipes da AAV Joinville (SC), Olympico Clube (Minas Gerais), Uberlândia (MG), Guarulhos (São Paulo), Náutico (Pernambuco) e Liga Paraíbana Esportiva (Paraíba).

No grupo A (com sede em Anápolis, Góias), participam os selecionados de Anápolis (Góias), Cidade Viva (Mato Grosso), Paysandu (Pará), Berreiras (Bahia) e Sport (Pernambuco). Segundo o regulamento, as equipes jogam todas contra todas, em turno único. A primeira colocada de cada grupo qualifica-se para a Superliga B. A competição nacional tem patrocínio do Banco do Brasil. Outras informações podem ser obtidas no site da Confederação Brasileira de Vôlei: www.cbv.com.br.

Dados – Na Superliga de Vôlei Série C de 2018, no grupo B – realizado no Ginásio do SESI, em São José dos Campos –, a turma de Praia Grande jogou três vezes. O selecionado da Cidade competiu no grupo B, no qual foi superado pelos times da AIG Nagumo por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/20), São José Vôlei por 3 a 0 (27/25, 25/22 e 25/14) e Vôlei Potiguar/Natal, do Rio Grande do Norte por 3 a 1 (25/23, 25/20, 25/20 e 18/25. A equipe do São José Vôlei (campeã do grupo B) qualificou-se para competir na série B (segunda divisão) da Superliga em 2019.

Nenhum comentário: