Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Festival de Ginástica Rítmica de Praia Grande

Festival acontece dia 08/09 no Rodrigão em Vila Tupy
No próximo dia 8 de setembro de 2019, a partir das 8 horas, no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi), em Praia Grande, ocorre o 2º Festival de Ginástica Rítmica de Praia Grande. O evento, regido pela empresa MT Serviços, conta com apoio da SEEL. A entrada para o público em geral é gratuita.

Disputam-se as provas de mãos livres (nível técnico A e B), corda (C), arco (D), bola (E), fita (F) e maças (G); nas categorias pré-mirim (até 8 anos), mirim (9 e 10), infantil (11 e 12), juvenil (13 a 15), adulto (mais de 16 anos). Participam ginastas que competiram na Copa São Paulo nível 3. Contudo, é vedada a presença de atletas federadas que tenham atuado nos últimos dois anos na Copa São Paulo nível 1, 2 e 3.

As músicas não podem passar de 1min05seg. Todas as ginastas participantes recebem premiação comemorativa. As três primeiras colocadas de cada prova ganham medalhas de ouro, prata e bronze. As três melhores equipes levam troféus. Outras informações podem ser obtidas nos emails flaviabeatrizferro@gamil.com e tatibucheb@gmail.com.

Em 2018, na primeira edição do Festival, a turma de Praia Grande sagrou-se campeã geral com 13 medalhas (oito ouros, quatro pratas e um bronze). Por equipes, a turma de Praia Grande somou 85,40 pontos. Na sequência, terminaram as meninas de Itanhaém com 82,80; Peruíbe com 82,50; e Registro com 80,50. Participaram ainda os times de Caraguatatuba, Cruzeiro/São Paulo, Grêmio Recreativo São José, Condomínio Colinas de São José dos Campos, Colégio Nova Estrela Guia/SP, Colégio CETEC/SP, Esporte Conviver/SP e Projeto Maria Lúcia/SP.

Polo - A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande disponibiliza gratuitamente para as meninas da Cidade, de 6 a 16 anos, polo de iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo de ginástica rítmica desportiva. Os treinos acontecem no Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry - entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sob responsabilidade técnica da professora Flávia Beatriz Ferro. 

As aulas de iniciação ocorrem por meio do Programa SuperEscola que atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contra turno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar o polo onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5611 e 3496-5614.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo ocorrem por meio da Diretoria Esportiva da SEEL. Para realizar um teste, basta o interessado comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pela técnica responsável pela cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Nenhum comentário: