Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Basquetes feminino e masculino de PG são campeões da Copa LBBS

Time s17 masculino é campeão
As equipes masculina sub-17 e feminina sub-16 de Praia Grande (SEEL, Associação Realizar, Centro Educacional Vila Verde e Faculdade Praia Grande – FPG) sagraram-se campeãs invictas, com 100% de aproveitamento, da Copa de Basquete promovida pela Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS) e que conta com chancela da Federação Paulista (FPB).

Na última quarta-feira (25), no Ginásio do Bairro Samambaia, em Praia Grande, na decisão da competição regional, o time masculino sub-17 da Cidade derrotou a turma do Colégio Liceu Santista por 69 a 65. Assim, ficou com a medalha de ouro obtendo 10 vitórias, em 10 jogos. No domingo (22), no mesmo local, na rodada final, a equipe feminina sub-16 de Praia Grande superou os grupos de Cubatão por 43 a 13 e Mongaguá por 22 a 11. Logo, ganhou o título com 12 vitórias, em 12 partidas.



Equipe feminina é campeã invicta
O técnico do selecionado masculino de Praia Grande, Professor  Osvaldo Pinheiro,  declarou:“A partida final foi muito equilibrada e disputada até os últimos minutos. Mas, foi uma conquista merecida porque nosso time venceu todas as partidas que disputou. Parabenizo aos atletas pela dedicação e entrega dentro de quadra. Nosso trabalho, aos poucos, vai se consolidando e dando frutos para Praia Grande”.


A técnica da equipe feminina de Praia Grande, professora Alessandra Hourneaux de Mendonça da Costa Rodrigues, destacou: “Nosso time sub-16 é formado com 85% das atletas em idade de 13 a 15 anos. Então, elas ainda vão evoluir bastante. Estou muito feliz com esta conquista e satisfeita em ver a dedicação e o esforço das nossas atletas. Há um ano e meio começamos este trabalho e tenho certeza que estamos no caminho certo para colher excelentes frutos”.

Masculina - Na semifinal do torneio, os rapazes de Praia Grande ganharam do time do Vasco/Febre por 96 a 22. O grupo de Praia Grande terminou a primeira fase da competição invicto e com 100% de aproveitamento (oito vitórias). Nas partidas anteriores, a seleção praia-grandense ganhou de Mongaguá por 92 a 19 e 96 a 19, Colégio Liceu Santista por 54 a 51 e 73 a 56, Basquete Cubatão por 65 a 32 e 113 a 23, Vasco/Febre por 63 a 21 e 82 a 26.

Jogaram por Praia Grande Gabryel Bezerra, Gustavo Capel, João Conceição, João Pedro Quirino, Luís Eduardo Santos, Luiz Henrique Piva, Ruan Aparecido, Thiago Chaud, Vicenzo Augusto Carvalho, Vinicius Leocadio, Christian Zanetti, Gustavo Aguiar, Patryck Aparecido e Leandro Santos. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliares: Fábio Silva e Mariana Manna.

Feminina - Na competição feminina, três equipes jogam em formato de circuito (todas contra todas), em um mesmo dia e local. Na sexta rodada, as meninas de Praia Grande ganharam das de Cubatão por 43 a 13 e Mongaguá por 22 a 11. Na quinta rodada, venceram as de Cubatão por 48 a 8 e as de Mongaguá por 28 a 14. Na quarta fase, superaram as de Cubatão por 46 a 9 e as de Mongaguá por 37 a 15. Na terceira, derrotaram as de Cubatão por 46 a 14 e as de Mongaguá por 38 a 18. Na segunda, derrubaram Cubatão por 54 a 17 e Mongaguá por 34 a 12. Na primeira, passaram pelos selecionados de Cubatão por 46 a 6 e de Mongaguá por 31 a 13.

Jogaram por Praia Grande as atletas Camille Ferreira, Débora Melo, Ewelyn Meira, Holoiza Barros, Júlia Pereira, Heloísa Carrera, Maria Vitória Azevedo, Mayra Albano, Meriel Latifah, Victória Cruz, Bruna Camargo, Giovana Freitas, Thabata Mouta e Lara Losovoi. Técnica: Alessandra Hourneaux. Auxiliares: Mariana Manna e Osvaldo Pinheiro.

Nenhum comentário: