Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Copa PG de Taekwondo movimenta o Ginásio Rodrigão

A Copa PG acontece no domingo (29/09),
a partir das 8 horas no Ginásio Rodrigão
Neste domingo (29/09), a partir das 8 horas, no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi), em Praia Grande, ocorrem as disputas da 2ª Copa Praia Grande de Taekwondo, evento prganizado pelo professor Fabio Cristiano Alves Brandão com apoio da Federação Paulista (FPT) e SEEL. A competição é aberta ao público em geral.

Ainda no domingo (29/09), no Ginásio Rodrigão, a partir dàs 8 horas, ocorre a pesagem dos atletas. Ás 8h45, há o congresso técnico do evento (no qual serão sorteadas as chaves e confrontos iniciais). Às 9 horas, iniciam-se as disputas de poomsae e kyorugui. Às 11 horas, acontece a Cerimônia de Abertura. A premiação de cada categoria desenvolve-se ao término das mesmas. A competição tem previsão de encerramento para às 17 horas.

Dados – Há disputas de kyorugui e poomsae nas categorias femininas e masculinas pré-mirim (até 6 anos), mirim (7 e 8 anos), infantil (9 e 10), cadete (11 e 12), juvenil (13 e 14), júnior (15 a 17), adulto (18 a 30) e sênior (mais de 31). Existe divisão por peso e em gubs (faixas): amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas são separados por dan (graduação).

A disputa premia os três primeiros atletas em cada categoria com medalhas e as três melhores equipes na classificação geral com troféus. As lutas das classes pré-mirim e mirim terão dois rounds de 45 segundos, as da infantil, cadete e máster possuem dois rounds de 60 segundos, as da juvenil, júnior e adultos consistem em três rounds de 90 segundos. A arbitragem do evento será conduzida pelo mestre Sérgio Gil.

Dados - A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em taekwondo. Para participar, o interessado tem duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição.

As aulas de iniciação ocorrem por meio do Programa SuperEscola que atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5611 e 3496-5614.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo ocorrem por meio da Diretoria Esportiva da SEEL. Para realizar um teste, basta o interessado comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Confira os locais dos polos de taekwondo:

Iniciação
Local: Centro de Iniciação ao Esporte “José Moura” (Avenida Esmeraldo Tarquínio Soares de Campos Filho esquina com a Rua Franklin Távora, s/nº, Bairro Ribeirópolis)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 às 16h30 / segundas as sextas-feiras
Professor: Daniel Ravazzani

Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 às 16h30/ segundas as sextas-feiras
Professor: Henrique Manaroulas

Treinamento e desenvolvimento competitivo
Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas / segundas as sextas-feiras
Professor: Henrique Manaroulas.

Nenhum comentário: