Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Judocas da cidade ganham três medalhas pelo Paulistão

atletas faturam uma prata e dois bronzes
A equipe de Praia Grande (SEEL - Judô Praia Grande) conquistaram três medalhas (uma prata e dois bronzes) no Campeonato Paulista de Judô por Faixa, evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A competição, realizada no último sábado (31), ocorreu no Ginásio Antônio Baldusco, em Itapecerica da Serra. 

As medalhas Praiagrandenses vieram com João Pedro Lescreck dos Santos que foi vice-campeão do peso leve (60 a 66 quilos) na faixa preta, Thaís Cárnio que obteve a terceira colocação no leve (52 a 57 kg) na preta e João Victor dos Santos Guaitolini que conquistou o terceiro lugar no meio-médio (66 a73 kg) na branca a amarela. Os atletas receberam comando técnico dos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira.

Nesta competição, só puderam participar atletas das divisões especial e aspirante (só competem em eventos do Estado), nas categorias juvenil (15 e 16 anos), júnior (17 a 19) e sênior (mais de 19). Contudo, não houve divisão por idade (todos lutaram juntos), apenas por faixas: preta/marrom/roxa, laranja a verde e branca a amarela. 

Dados – Em 2018, o judoca de Praia Grande Gustavo Santos Gomes sagrou-se campeão paulista na faixa roxa, no peso leve (66 a 73 quilos). Em 2017, a equipe de Praia Grande conquistou quatro medalhas (um ouro e três bronzes) no Campeonato Paulista de Judô por Faixa. A medalha de ouro foi conquistada por Larissa Vieira Coutinho, na faixa verde, peso meio-pesado (70 a 78 quilos). Terceiros lugares para Vitória Noellen Alexandre, na verde, no meio-médio (57 a 63 kg); Fabio Lescreck dos Santos, na roxa, no ligeiro (55 a 60 kg); e Gustavo Santos Gomes, na roxa, no meio-leve (60 a 66 kg). 

Em 2016, o time da Cidade obteve quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes). Johnatan Pereira dos Reis foi vice-campeão na faixa marrom, peso meio-pesado (81 a 90 kg); João Pedro Lescreck dos Santos ganhou prata e Luiz Fernando Constantino Fonseca faturou bronze na roxa, meio-leve (55 a 60 kg); Sthefany Gabriela de Lima Souza ficou em terceiro lugar na verde, meio-médio (52 a 57 kg). Em 2015, a equipe de Praia Grande conquistou seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) no evento estadual. 

Em 2014, faturou cinco medalhas (um ouro e quatro bronzes). Em 2013, subiu no pódio cinco vezes (duas pratas e três bronzes). Em 2012, o time municipal obteve seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes). Em 2011, trouxe seis medalhas (dois ouros e dois bronzes). Em 2010, foram mais quatro subidas ao pódio (dois ouros e dois bronzes). Em 2009, a turma local ganhou um ouro e uma prata. Em 2008, vieram cinco medalhas (três de ouro, uma de prata e uma de bronze).

Nenhum comentário: