Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Canoístas de PG vão bem em etapa do Paulistão

Equipe fatura 6 ouros, 3 pratas e 2 bronzes
A equipe de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (SEEL e Seduc, e Marinha do Brasil) conquistaram 11 medalhas (seis ouros, três pratas e dois bronzes) na segunda etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Velocidade, evento organizado  pela Federação Paulista de Canoagem (FPCA). A competição, aconteceu no domingo (01/09), no lago do Clube de Campo de Mairiporã.

A disputa reuniu mais de 50 atletas de cinco cidades do Estado (em barcos escola velocidade) em provas de 150 metros, nas categorias sub-10 (9 e 10 anos), sub-13 (11 a 13), sub-15 (14 e 15), sub-18 (16 a 18) e mais de 19 (19 anos em diante). O grupo de Praia Grande teve coordenação do professor Silvio Bello com auxílio técnico dos professores Luiz Lorejan, Gil de Paula e Orlando José. Confira os resultados dos atletas da Cidade:

1ª Thaís de Oliveira Santos – sub-10
1ª Giovana Silva Vieira dos Santos – sub-13
1ª Julia Caroline Martins dos Santos – sub-15
1ª Giovanna Santos Silva – sub-18
1º Yuri Gabriel Martins dos Santos – sub-18
1º Luiz Lorejan – mais de 19
2º José Matheus Prado Cordeiro – sub-15
2ª Nycoli Rodrigues – sub-18
2ª Stefany Gomes Jacinto – mais de 19
3º Luiz Henrique Silva – sub-10
3º Renan Castro Silva – sub-13
4º Nycollas Castro Oliveira Silva – sub-10
12º Dhaniel Luccas Prado Cordeiro – sub-13

Dados - A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em esportes náuticos (canoagem, remo e vela). As aulas de iniciação são ofertadas por meio do Programa SuperEscola que oferta atividades esportivas no contraturno escolar para alunos de 7 a 15 anos, da rede municipal (escolas públicas – municipais e estaduais - e particulares). As inscrições são gratuitas. Os responsáveis interessados devem procurar o polo onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones 3496-5611 e 3496-5614.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo destinam-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias – inclusive pessoas com deficiência (PCD) física, intelectual ou visual. Para participar do polo, o interessado deve fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local do treinamento, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis pela modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609. 

As aulas dos Polos de Iniciação, Treinamento e Desenvolvimento competitivo ocorrem na Escola de Esportes Náuticos - Núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo Navega (localizada na Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, Bairro Jardim Intermares/Portinho). Os atendimentos para pessoas de 7 a 15 anos acontecem de segundas as sextas-feiras, das 8 às 11horas e das 13 às 16 horas, sob comando dos professores Silvio Schlegel de Oliveira Bell, Gil de Paula Pereira Lima, Luiz Augusto Lorejan, Orlando Luiz Simão Mendes e Rodrigo Cesar Darbem Ribeiro Borges.

Nenhum comentário: