Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PG é campeã da Copa ICS de Vela RGS

Equipe Praiagrandense,
ganha evento regional pela primeira vez

Pela primeira vez, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega SP. ( SEEL - Seduc, e Marinha do Brasil) sagrou-se campeã da Copa Iate Clube de Santos (ICS), evento regido pelo ICS com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), Confederação Brasileira (CBVela), Associação Brasileira de Vela Oceânica (ABVO) e Clube Internacional de Regatas. No último sábado (7), em Guarujá, ocorreu a quarta e última etapa da competição – 60ª Regata Volta da Ilha dos Arvoredos/SUUNTO.

Devido à baixa intensidade de ventos, apenas cinco embarcações completaram a prova dentro do tempo limite e a classificação final das categorias não foi validada. Contudo, com os pontos somados nas outras etapas da Copa ICS, a turma de Praia Grande conquistou o título geral da categoria RGS Brasil (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro) com o barco Cooperação comandado por Thiago Santana e tripulado por Julia Martins, Nicoly Rodrigues e Nicolas Sales. Vale frisar que o grupo de Praia Grande tem coordenação do professor Silvio Bello com auxílio técnico dos professores Luiz Lorejan, Gil de Paula e Orlando José.

“Conquistamos ótimo desempenho ao longo da Copa o que nos valeu o inédito título de campeão”, destacou o professor Silvio Bello. “É uma vitória significativa que valoriza o trabalho realizado pelo núcleo de esportes náuticos de Praia Grande. Este troféu também é fruto de muito apoio e parcerias de amigos e equipes, como a própria do Iate Clube de Santos, Marinha do Brasil e outros núcleos estaduais do Programa Navega São Paulo”.

Dados - A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em esportes náuticos (canoagem, remo e vela). As aulas de iniciação são ofertadas por meio do Programa SuperEscola que oferta atividades esportivas no contra turno escolar para alunos de 7 a 15 anos, da rede municipal (escolas públicas – municipais e estaduais - e particulares). As inscrições são gratuitas. Os responsáveis interessados devem procurar o polo onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones 3496-5611 e 3496-5614.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo destinam-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias – inclusive pessoas com deficiência (PCD) física, intelectual ou visual. Para participar do polo, o interessado deve fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local do treinamento, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis pela modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609. Confira os dados do polo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo:

As aulas dos Polos de Iniciação, Treinamento e Desenvolvimento competitivo ocorrem na Escola de Esportes Náuticos - Núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo Navega (localizada na Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, Bairro Jardim Intermares/Portinho). Os atendimentos para pessoas de 7 a 15 anos acontecem de segundas as sextas-feiras, das 8 ás 11horas e das 13 ás 16 horas, sob comando dos professores Silvio Schlegel de Oliveira Bell, Gil de Paula Pereira Lima, Luiz Augusto Lorejan, Orlando Luiz Simão Mendes e Rodrigo Cesar Darbem Ribeiro Borges.

Nenhum comentário: