Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ginastas de Praia Grande competiram na 2ª fase da Copa SP de Ginática Ritimica

Equipe de PG teve boa participação em evento estadual
A equipe de Praia Grande (SEEL - Liga Praiagrandense de Ginástica) participou da segunda fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica Desportiva, categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12), juvenil (13 a 15) e adulto (mais de 15), níveis elite, 1 (avançado), 2 (intermediário) e 3 (iniciante) – disputa regida pela Federação Paulista de Ginástica (FPG) com chancela da Confederação Brasileira (CBG). O evento, realizado no último final de semana (21 e 22), ocorreu no Ginásio do Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo.

A equipe juvenil nível 2 de Praia Grande terminou em sexto lugar com Larissa Conceição, Karen Utino Sartori e Isabela Puliti. Individualmente, Isabela Aguiar foi 18ª colocada no individual geral (IG), 8ª na fita e 25ª nas maças. Larissa Conceição terminou em 24º lugar no IG, 22º nas maças e 26º na fita. Karen Sartori fechou na 25ª colocação no IG, 19ª nas maças e 34ª na fita. Isabela Puliti ficou na 31ª posição no IG, 30ª nas maças e 32ª na fita.

Sabrina Barreto foi a 40ª melhor no IG e nas maças, e 41ª na fita. Maria Eduarda Oliveira acabou em 44º lugar no IG e na fita, e 43º nas maças. Na categoria infantil nível 1, Bruna Santos terminou na 26ª colocação nas mãos livres, corda e IG. Na adulta nível 1, Thayná Silva foi a 10ª melhor no arco e no IG, e 11ª na bola. Vitória Silva fechou em 10º lugar na bola, 12º no IG e 13º no arco.

Primeira - Em junho, no município de Americana, a turma de Praia Grande competiu na primeira fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica Desportiva. O grupo municipal conquistou uma medalha de prata com Sabrina Barros da Costa Barreto na prova da fita, na juvenil, no nível 2. Ela foi ainda nona colocada no individual geral (somatória de pontos obtidos pela atleta nas provas de maças e fita). Além dela, outras ginastas de Praia Grande participaram.

Na fita, Isabela Aguiar e Maria Eduarda de Oliveira obtiveram os 24º e 25º lugares. No geral, Karen Utino Sartori ficou na 13ª posição, Larissa Gonçalves Conceição na 26ª e Isabela Puliti na 36ª. Na disputa por equipe juvenil nível 2, o time A de Praia Grande ficou na quarta colocação com Sabrina, Isabela Aguiar e Karen. Já o selecionado B foi o oitavo melhor com Larissa, Maria e Isabela Puliti. No conjunto de cinco arcos, o grupo de Praia Grande fechou em nono lugar. O grupo de Praia Grande é comandado pela professora Flávia Beatriz Ferro.

Outras categorias – Em maio, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, a equipe feminina adulta (mais de 15 anos) nível 1 (avançado) de Praia Grande sagrou-se vice-campeã da primeira fase da Copa São Paulo. O título da disputa ficou com a turma de Osasco com 36,9 pontos. Praia Grande foi vice-campeã com 26,050. E a terceira posição com o Clube Vila Souza do Guarujá que somou 25, 200. Competiram por Praia Grande as ginastas Thayná Cavalcante de Almeida Silva, Thalita Pereira Andrade e Victória Nascimento Cambuí da Silva.

Esta classificação final é a somatória de pontos obtidos pelas atletas em cada uma das provas individuais. No arco, Thayna ficou em 11º lugar. Thalita em 16º e Victória em 20º. Na bola, Thayna foi a 10ª melhor. Thalita a 15ª e Victória a 17ª. No individual geral, Thayná fechou na 11ª colocação, Thalita na 17ª e Victória na 20ª. Vale ressaltar que a ginasta Bruna Ribeiro dos Santos representou Praia Grande na disputa da categoria infantil (11 e 12 anos). Na corda, assegurou a 10ª posição. Nas mãos livres, terminou na 19ª. No individual geral, garantiu a 17ª.

Retrospecto - Em 2018, na primeira fase da Copa, na nível 1 adulta, a praia-grandense Thayná Cavalcante da Silva ganhou medalha de bronze na prova de fita, terminou em quarto lugar nas maças e no individual geral (somatória de pontos obtidos pela atleta em cada uma das provas). Na nível 1 pré-infantil (até 10 anos), Bruna Santos foi medalha de bronze na corda, quarta no individual geral e 12ª melhor nas mãos livres.

Na segunda fase, na nível 1 infantil, Stephanie Mendonça terminou em 14º lugar nas mãos livres e em 16º na corda. Maria Eduarda Costa foi a 45ª nas mãos livres e na corda. Na nível 2 adulta, Bruna Costa foi a sexta colocada nas mãos livres e no individual geral, e a 12ª no arco. Na nível elite juvenil (13 e 14 anos), Larissa Conceição foi bronze no arco e no individual geral, e 21ª posicionada nas mãos livres. Gabryela Mendonça garantiu a 12ª colocação nas mãos livres, 33ª no arco e 35ª no individual geral. Na nível 1 pré-infantil, Bruna Santos foi a terceira melhor no individual geral, quinta nas mãos livres e oitava na corda.

Na Copa São Paulo de 2017, a equipe infantil (11 e 12 anos) nível 3 (iniciação) da Cidade conquistou o troféu de vice-campeã. O grupo municipal juvenil (13 a 15 anos) nível 3 terminou na terceira colocação. Individualmente, foram obtidas cinco medalhas (um ouro e quatro bronzes). Em 2016, o grupo de Praia Grande faturou o troféu de campeão na juvenil e o de terceiro colocado na baby nível 3. A turma infantil venceu no nível 2 (intermediário e avançado). Individualmente, ganhou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze). Em 2015, o time da Cidade conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze). O conjunto de 5 bolas terminou na quarta colocação.

Nenhum comentário: