Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vela de PG disputa Regata Ilha das Cabras

Time da Cidade compete neste sábado (14)
Neste sábado (14), a partir das 12 horas, na altura da Ilha das Palmas, na Baía de Santos, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) disputa a Regata Volta da Ilha das Cabras, válida como terceira etapa do Circuito Santista de Vela, categorias oceânica, evento regido pelo Clube Internacional de Regatas com apoio do Iate Clube de Santos e chancela da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).

O time local compete na categoria ranger 22 (embarcação de regata e passeio). O barco tem como comandante Thiago Santana e supervisão do professor Silvio Bello. O time municipal foi campeão da primeira etapa (Regata de Abertura da temporada) do Circuito e vice-campeão da segunda.

Dados – Em 2014, a turma do Cooperação terminou em terceiro lugar no Circuito Santista de Vela Oceânica, na classe RGS B (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro). A equipe municipal foi formada pelo Capitão Thiago Santana e a tripulação Bruno Félix (proeiro), Luciano Vieira Silva (baloeiro), Elder Silva (trimer) e Diego Maez (tripulação). Os dois primeiros lugares do Circuito ficaram com as embarcações Aloha/Caixa Econômica Federal (capitão Renato Nono – Clube Internacional) e ICTI (capitão Antônio Peres – Clube Internacional).

Treinos - As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: