Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Judocas lutam na Copa São Paulo

Time da Cidade luta em São Bernardo do Campo

Nestes sábado e domingo (21 e 22), a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) luta na Copa São Paulo de Judô, um dos principais eventos organizados pela Federação Estadual (FPJ) e que conta com supervisão da Confederação Brasileira (CBJ). 

Competem os lutadores das classes seniores (22 a 29 anos), sub-21, sub-18, sub-15, sub-13 e sub-11. A competição é aberta para atletas de todo o país. Mais de 30 judocas representam Praia Grande. A equipe da Cidade tem no comando os professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

A Copa São Paulo qualifica os campeões para o Campeonato Brasileiro Regional, que ocorre a partir de 11 e 12 de abril, em cinco sedes: Teresina/Piauí (região 1), Aracaju/Sergipe (região 2), Lauro de Freitas/Bahia (região 3), Campo Verde/Mato Grosso (região 4) e São José/Santa Catarina (região 5).

Retrospecto – Em 2014, na Copa São Paulo, a turma de Praia Grande subiu no pódio 11 vezes (um ouro, duas pratas e oito bronzes). Destaque para o campeão da sub-13, pesado (mais de 52 quilos), Carlos Eduardo Silva de Macedo. Por equipes, o time praia-grandense terminou na 18ª colocação. Nos cinco primeiros lugares ficaram Esporte Clube Pinheiros, Instituto Reação, Serviço Social da Indústria (SESI)/São Paulo, Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto.

Em 2013, a turma praia-grandense obteve sete medalhas (um ouro, uma prata e cinco bronzes) na Copa São Paulo de Judô. Em 2012, o grupo municipal conquistou 16 medalhas (quatro ouros, seis pratas e seis bronzes). Em 2011, outras 13 medalhas (três ouros, duas pratas e oito bronzes). Em 2010, a seleção praia-grandense obteve 11 medalhas (cinco ouros, uma prata e cinco bronzes). Em 2009, o grupo faturou 12 medalhas (duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze). Em 2008, terminou com nove medalhas (duas pratas e sete bronzes). 

Nenhum comentário: