Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Segunda edição dos Jogos da Maturidade ocorre em maio

Competição reúne atletas com mais de 60 anos

As Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e Promoção Social (Sepros), com apoio da Subsecretaria de Ações de Cidadania e Secretaria de Saúde (Sesap), definiram que a segunda edição dos Jogos da Maturidade (competição que reúne atletas com mais de 60 anos) de Praia Grande ocorrerá em maio. A competição envolve equipes das Associações de Bairro oficialmente registradas na Cidade.

“Este evento faz parte do desenvolvimento de um calendário esportivo voltado para a terceira idade, proporcionando a prática da atividade física, integração e saúde”, destacou o secretário Hugo Ribeiro. “Nosso foco principal não é a competição, mas sim, o estímulo à prática de uma modalidade e a união dos participantes. É uma forma de promover interação social entre os munícipes”.

No ano passado, o grupo da Associação Amigos do Distrito de Solemar (Bairro Solemar) obteve o título de campeã geral dos 1º Jogos da Maturidade. A turma do Solemar terminou o evento com 152,5 pontos. Na sequência acabaram as equipes do Centro Social de Ação Comunitária do Conjunto Habitacional Recanto do Forte - CESAC/Cohab (Canto do Forte), com 97; Associação Amigos do Jardim Guilhermina (Guilhermina), com 81,5; Associação Amigos do Boqueirão (Boqueirão), com 77; e Associação Amigos da Ocian (Ocian), com 41.

Vale frisar que o título do Solemar foi alcançado após 13 disputas: atletismo, bocha, dança de salão, damas, carteado (buraco e truco), dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez (algumas com divisões por faixa etária). O evento serviu como seletiva para a formação da equipe municipal que disputou os Jogos Regionais do Idoso do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: