Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Praia Grande também tem o seu trio de ferro no futebol.

CORINTHIANS FC DE VILA SÃO JORGE, É A MAIS NOVA EQUIPE DE FUTEBOL DE PRAIA GRANDE.

- E não é que Praia Grande tem o privilégio de ter o seu trio de ferro no futebol. Baseado nos maiores times de São Paulo (Palmeiras, São Paulo e Corinthians) e com as maiores torcidas, essas equipes desfilam pelos campeonatos da Cidade.
- O primeiro a ser fundado, foi a equipe do Palmeiras EC, homônimo da equipe Paulistana e fundada por simpatizantes do time, depois o São Paulinho FC, também na mesma ordem e agora nasce o Corinthians FC de Vila São Jorge, também fundado por simpatizantes da equipe da capital, que irá competir nos vários campeonatos da cidade, por isso pode-se esperar, grandes confrontos entre essas equipes, ou seja não é só a capital que tem esse privilégio, nós Praiagrandenses teremos esse prazer.
- A idéia de formar a equipe do CORINTHIANS FC de Vila São Jorge, é um sonho antigo do seu 1º Presidente e fundador , Irenaldo Francisco Caboclo, o Dadal e de seu Diretor de Esportes e também fundador, João Alves da Silva, segundo eles , o sonho remonta há mais de 15 anos e só agora se concretizou, isso  porque , outros simpatizantes como eles , o Bento e o Paulinho, também se juntaram e abraçaram a causa; Outro fator que também influenciou, foi o encerramento das atividades de equipes tradicionais do bairro, como o Maxlandia , Aliança VSJ e o Vila São Jorge.
- Em bate-papo informal com os fundadores da equipe, deixaram claro que a intenção é fazer a equipe se firmar entre os maiores da cidade, pra isso , esse ano a equipe irá disputar a série B e pretende ficar com uma das 4 vagas, que dá direito ao acesso a elite do futebol de Praia Grande, segundo o Diretor Técnico João Alves, “Vamos formar um time de série A, pra jogar a série B e ir em busca da conquista, isso ocorrendo, já teremos uma base sólida pra série A, o que nos dará uma certa vantagem sobre as demais equipes”.
- Segundo os seus diretores, a equipe não quer ser só mais uma equipe, mas sim um clube com associados, sede própria, aonde seus simpatizantes tivessem um ponto de encontro, juntamente com os seus familiares e num futuro mais distante, um campo seu, com quadra de society, futsal, malha , bocha, etc... O projeto existe, agora é trabalhar pra que tudo se concretize.
- Por enquanto isso é o sonho , que virou projeto e agora começa a ser realizado, o caminho é grande e árduo,  mas está sendo conquistado, a equipe já tem nome e sobrenome, simpatizantes e colaboradores, então os primeiros passos já estão sendo dados.

Acompanhe baixo uma breve entrevista, com  o Presidente do time, o DADAL e do Diretor Técnico JOÂO.

JE: Porque o nome CORINTHIANS:
RE: Bom, primeiro que todos os fundadores do time, são torcedores da equipe da capital e se aqui tem Palmeiras, São Paulo, tava faltando o nosso Corinthians.
JE: E o time já está legalizado:
RE: A documentação , com todos os dados , já estão encaminhadas, fomos orientados pelo atual Presidente da Liga, o Jaime, que nos deu todas as dicas, então, nosso CNPJ, já está chegando.
JE: Como foi e de quem foi a ideia da fundação da equipe:
RE: Eu (João) e o Presidente (Dadal), já tínhamos essa ideia a mais de 15 anos, na época quando eu fundei o time do CENTRAL FC de Vila Sônia, só não colocamos como Corinthians, porque naquela época. Achávamos que o pessoal, iria fazer muita gozação, então optamos em homenagear a equipe da minha cidade natal. O Central de Caruaru. Agora já mais experientes, colocamos a nossa vontade em pratica.
JE: Informe pra nós todos os dados da equipe:
RE:  Nome: CORINTHIANS FC de Vila São Jorge. Data de fundação: 15 de Março de 2015.

- Essa data foi escolhida, porque será a nossa primeira apresentação oficial nos campos da Cidade, quando jogará as 14 hs., no campo do Magic Paula em Praia Grande, contra a forte equipe do JUVENTUDE DE ITANHAÉM, convidada especialmente para esse evento.

Nenhum comentário: