Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Futebol de Veteranos de 2014 - EC ORIENTAL foi o grande CAMPEÃO




Equipe do EC ORIENTAL CAMPEÃ de 2014
Disputa reuniu jogadores com mais de 35 anos


A equipe do Esporte Clube Oriental (Bairro Canto do Forte) ficou com a medalha de ouro do Campeonato Praiagrandense de Futebol, categoria veteranos (atletas com mais de 35 anos). No último domingo (22/02/15)), no Campo do Solemar (Bairro Cidade da Criança), na decisão, a equipe do Oriental venceu nos pênaltis, por 9 a 8 , após empate no tempo regulamentar (0 a 0), contra o time do Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia).
GR DRAGÕES DA VILA - VICE-CAMPEÃO


Ao longo da competição, a equipe do Oriental somou oito vitórias, uma derrota, 27 gols feitos e 5 sofridos. O time do Boqueirão, teve ainda o artilheiro da competição, Adécio Araújo, o Deco, que marcou sete vezes no torneio; e o goleiro menos vazado, Bento, com apenas quatro gols sofridos.

Confira a campanha da equipe campeã:

1ª fase
16/11 – Oriental 7 x 1 Quietude
23/11 – Oriental 3 x 1 Estrela da Vila Sônia
30/11 – Oriental 1 x 0 Cristal
7/12 – Oriental 3 x 0 Palmeirinhas
14/12 – Oriental 1 x 2 Vila Nova
11/01 – Oriental 9 x 0 Solemar

Quartas de final
1/02 – Oriental 1 x 0 Atlético Clube de Praia Grande

Semifinal
8/02 – Oriental 2 x 1 Metropolitano

Final
22/02 – Oriental (9) 0 x 0 (8) Dragões da Vila

Dados - A disputa, regida pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG), contou com apoio da Secretaria de
BENTO Goleiro Menos vazado
Esportes e Lazer (SEEL). Ao todo, o torneio reuniu 23 agremiações da Cidade e mais de 500 jogadores. Na primeira fase, as agremiações foram divididas em quatro chaves A, B, C e D. As equipes da A enfrentaram as da B, enquanto as da C encararam as da D, em turno único. As duas primeiras colocadas de cada grupo qualificaram-se a fase quartas de final. 


Na chave A, jogaram os times do Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), Treze de Maio Futebol Clube (Guaramar), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Associação Recreativa Metropolitano (Ocian), Botafogo Futebol Clube (Antártica) e Unidos Futebol Clube (Tupi). Na B, atuaram as equipes do Estrela do Norte Futebol Clube (Caieiras), Atlético Clube Praia Grande (Bairro Mirim), Atlético Clube Três Cores (Mirim), Clube Atlético Parque das Américas (Solemar), Vasquinho Futebol Clube (Mirim) e América Futebol Clube (Japuí/São Vicente).

Na C, duelaram os selecionados do Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica), Esporte Clube Oriental (Forte), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Esporte Clube Cristal (Samambaia), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação) e Associação Atlética Solemar (Solemar). Na D, confrontaram-se as turmas do Esporte Clube Nacional (Glória), Aliança Futebol Clube (Canto do Forte), Vila Nova Futebol Clube (Glória), Real Esporte Clube (Real), Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude) e Praiano Futebol Clube (Tupi).

Retrospecto – Em 2013, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia sagrou-se campeã invicta do Praia-grandense de Futebol Veterano. Na partida final, a turma do Bairro Vila Sônia ganhou, por 2 a 0, do time do Palmeirinhas. A medalha de bronze ficou com o selecionado do Unidos. Em 2012, a equipe do Palmeirinhas faturou o título. Na decisão, a turma alvi-verde empatou, em 1 a 1, com o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). Por ter realizado melhor
DECO, Artilheiro
campanha ao longo da competição, garantiu o troféu.


Em 2011, a turma do Estrela da Vila Sônia conquistou o título da competição. Na final venceu, por 3 a 0, o time do Botafogo. Em 2010, o time do Atlético Clube Três Cores sagrou-se bicampeão (2009 e 2010). Na decisão, o Atlético goleou a equipe do Esporte Clube Galo de Ouro, por 5 a 1. Em 2009, na decisão, a turma do Mirim ganhou do Estrela da Vila Sônia, por 5 a 0. Outras informações podem ser obtidas no site www.lfapg.com.br


Nenhum comentário: