Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pugilistas vencem nas semifinais do Paulistão

Atletas da Cidade garantem vaga para a final do torneio
 
 
Atletas da Cidade garantem vaga para a final do torneio
Dois pugilistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Osan e Jabaquara Atlético Clube) venceram as respectivas lutas semifinais no Campeonato Paulista de Boxe Amador, certame promovido pela Federação Estadual (FPP), com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Os combates, realizados na noite da última terça-feira (11), ocorreram em São Paulo.

No peso mosca (até 52 quilos), o lutador Luis Henrique Gomes da Silva (Praia Grande) venceu, por pontos, Carlos Dias Santana (Prefeitura de Guarujá). No super-leve (até 64 kg), Jean Pierre Silva de Abreu (Praia Grande) ganhou, por pontos, de André Pereira (Guarujá). O time municipal tem comando técnico de Márcio Martins.

Finais – Nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, no ringue do Ginásio Baby Barioni, em São Paulo, a turma praiagrandense luta nas finais do torneio estadual. No mosca-ligeiro (até 49 kg), Erivelton Ferreira (Praia Grande) encara Jardel Sampaio (Jacareí). No mosca, Luis Henrique (Praia Grande) enfrenta Leanderson Conceição (Rio Claro). No super-leve (até 64 kg), Gabriel Fernandes (Praia Grande) luta contra o companheiro de time Jean Pierre (Praia Grande).

Retrospecto – Em 2011, o grupo praiagrandense, com a conquista de uma medalha de ouro, três de prata e dois bronzes, sagrou-se vice-campeão do Paulistão de Boxe Amador. A turma da Associação Desportiva Centro Olímpico faturou o título. Os times de Santos e São José dos Campos ficaram nos terceiros lugares.

No peso super-pesado (mais de 91 kg), Maycon Silva ficou com o título. No mosca-ligeiro (até 49 quilos), prata para Thiago Marques. No superleve (até 64 kg), segundo lugar para Gabriel Santos. No médio (até 75 kg), José Conceição (Praia Grande) também obteve a segunda posição. As medalhas de bronze vieram no pena (até 56 kg), com Victor Henrique e no meio-médio (até 69 kg) com Marcelo Sampaio.

Em 2010, o pugilista praiagrandense Thiago Marques sagrou-se campeão paulista de boxe amador, no peso mosca-ligeiro. Praia Grande conquistou duas pratas no peso médio com Wellington Lisboa e no super-pesado com Rogelio Oliveira. O time local obteve ainda quatro bronzes.

No mosca (até 52 kg) com César Silva; no pena (até 57 kg) com Felipe Moledas; no superleve (até 64 kg) com Gabriel Fernandes; e no meio-médio com Marcelo Sampaio. Em 2009, no superleve, o pugilista praiagrandense Roberto Custódio sagrou-se campeão Paulista de Boxe Amador. No superpesado, a turma local ganhou bronze com Paulo César. Em 2008, Custódio faturou medalha de bronze no Estadual.

Treinos – Os pugilistas praiagrandenses treinam de segunda a sexta-feira, às 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball).Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: