Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PG é vice-campeã do Brasileirão da Terceira Idade

Equipe da Cidade conquista 3 ouros, 1 prata e 1 bronze
 
 
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel e Promoção Social – Sepros - Conviver) sagrou-se vice-campeã do XII Campeonato Brasileiro de Esportes Adaptados à Terceira Idade (pessoas com mais de 50 anos), evento regido pela Confederação Nacional (CBEATI). As finais da competição ocorreram na última terça-feira (4), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim).

O título geral ficou com o grupo do Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (CRIABA)/Cubatão. Tanto Praia Grande quanto Cubatão totalizaram 54 pontos no torneio, contudo o primeiro critério de desempate é o número de modalidades campeãs e o CRIABA teve uma a mais do que a turma praiagrandense. Na terceira posição, terminou o selecionado do Grêmio Esportivo Vida de Santos.

Medalhas – Nas disputas finais, cinco equipes de Praia Grande subiram ao pódio. Os times de vôlei masculino A e B venceram, por 2 sets a 0, as turmas do CRIABA e garantiram duas medalhas de ouro. A equipe de vôlei feminina B ganhou, por 2 a 0, do Clube Balneário Gaivota (Itanhaém) e também foi campeã. Derrotada por 2 a 0, pela turma do Vida de Santos, as meninas do vôlei feminino A ficaram com a prata. No jogo de damas, o time municipal assegurou a medalha de bronze.

Retrospecto – Na temporada passada, o grupo praiagrandense sagrou-se campeão geral do Brasileirão e conquistou nas finais por modalidade, quatro medalhas de ouro (vôlei femininos A e B, jogo de carteado - buraco e damas) e duas pratas (bocha e vôlei masculino B). Por equipes, segunda e terceira posições para a turma do Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (CRIABA)/Cubatão e Associação Recreativa Cultural e Esportiva (ARCE)/Peruíbe.

Em 2010, Praia Grande foi vice-campeã geral do certame e conquistou medalhas de ouro em quatro modalidades (bocha, buraco – carteado, jogo de damas, e vôlei feminino A). O time da Cidade faturou ainda dois bronzes (supertranca – carteado e vôlei masculino B). O título geral ficou com o time da Associação Recreativa Cultural e Esportiva (ARCE)/Peruíbe. Em terceiro lugar, acabou o selecionado da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga.

Em 2009, Praia Grande foi campeã geral do Brasileirão. As turmas do ARCE/Peruíbe e da Secretaria de Esportes e Lazer do Guarujá ficaram nas segunda e terceira colocações. Por modalidades, Praia Grande faturou quatro medalhas de ouro, na bocha e jogo de damas mistos; e nos vôleis masculinos A e B. O grupo conquistou também, dois terceiros lugares na supertranca mista e no vôlei feminino B. Outras informações podem ser obtidas no site www.cbeati.org.br. 

Nenhum comentário: