Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pugilistas de PG vencem no Paulistão

Dois atletas da Cidade supereram os adversários
 
 
Dois pugilistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Osan e Jabaquara Atlético Clube) venceram os respectivos combates nas semifinais do Campeonato Paulista de Boxe Amador, certame promovido pela Federação Estadual (FPP) com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Os duelos realizados na última terça-feira (4), ocorreram em São Paulo, Capital.

No peso mosca-ligeiro (até 49 quilos), Erivelton Ferreira (Praia Grande) ganhou, por nocaute técnico no segundo round, de Saulo Rodrigues (Academia Alfa Suzano). No super-leve (até 64 kg), Gabriel Fernandes (Praia Grande) derrotou, por pontos (30 a 19), Lucas Gaspar (Guarujá). O time municipal tem comando do técnico Márcio Martins.

Semifinais - Nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, no ringue do Ginásio Baby Barioni, em São Paulo, Capital, pugilistas da Cidade atuam em outras semifinais do Paulistão. No peso mosca (até 52 kg), Luis Henrique Silva (Praia Grande) encara Carlos Santana (Guarujá). No super-leve (até 64 kg), Jean Pierre (Praia Grande) luta contra André Pereira (Guarujá).

Retrospecto – Em 2011, o grupo praia grandense, com a conquista de uma medalha de ouro, três de prata e dois bronzes, sagrou-se vice-campeão do Paulistão de Boxe Amador. A turma da Associação Desportiva Centro Olímpico faturou o título. Os times de Santos e São José dos Campos ficaram nos terceiros lugares.

No peso super-pesado (mais de 91 kg), Maycon Silva ficou com o título. No mosca-ligeiro (até 49 quilos), prata para Thiago Marques. No superleve (até 64 kg), segundo lugar para Gabriel Santos. No médio (até 75 kg), José Conceição (Praia Grande) também obteve a segunda posição. As medalhas de bronze vieram no pena (até 56 kg), com Victor Henrique e no meio-médio (até 69 kg) com Marcelo Sampaio.

Em 2010, o pugilista praia grandense Thiago Marques sagrou-se campeão paulista de boxe amador, no peso mosca-ligeiro. Praia Grande conquistou duas pratas no peso médio com Wellington Lisboa e no super-pesado com Rogelio Oliveira. O time local obteve ainda quatro bronzes.

No mosca (até 52 kg) com César Silva; no pena (até 57 kg) com Felipe Moledas; no superleve (até 64 kg) com Gabriel Fernandes; e no meio-médio com Marcelo Sampaio. Em 2009, no superleve, o pugilista praiagrandense Roberto Custódio sagrou-se campeão Paulista de Boxe Amador. No superpesado, a turma local ganhou bronze com Paulo César. Em 2008, Custódio faturou medalha de bronze no Estadual.

Treinos – Os pugilistas praia grandenses treinam de segunda a sexta-feira, após as 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426

Nenhum comentário: