Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Histórico: PG qualifica três judocas para seleção brasileira de base

Atletas da Cidade disputam torneios internacionais em 2013
 
 
Judocas de PG representam o país em 2013
Três integrantes da equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) qualificaram-se para integrar as seleções brasileiras sub-18 e sub-21 em 2013. As judocas da Cidade ficaram entre as quatro primeiras colocadas na seletiva nacional finalizada no último domingo (9), na cidade de Vitória, no Espírito Santo. O evento foi regido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Na sub-21, peso superligeiro (até 44 quilos), Tawany Gianelo da Silva (Litoral Plaza Shopping/Escola Técnica Fortec/Escola de Idiomas Wizard Praia Grande), de apenas 17 anos, venceu o torneio. No leve (52 a 57 kg), quarto lugar para Gilmara Cristina Prudêncio, 19 anos. Na sub-18, pesado (mais de 70 kg), Agatha Martins Silva, de 16 anos, garantiu o vice-campeonato da seletiva.

“O saldo geral da nossa equipe foi extremamente positivo. As meninas estão de parabéns pela dedicação e empenho”, afirmou o técnico e presidente da Liga Praiagrandense de Judô, professor Alberto Bittencourt. “Em 2013, as judocas podem representar o País em eventos internacionais como os Campeonatos Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial, além de estágios e intercâmbios”.

Datas - Ao todo, mais de 600 judocas, de todo país, participaram da seletiva. Desses, 128 vão compor as seleções brasileiras sub-18 e sub-21 em 2013. Esses lutadores representam 16 estados. O torneio classificou os atletas para dois Estágios Internacionais em 2013. Essas competições contam pontos para o ranking nacional (que teve início com a própria seletiva), o qual qualifica os judocas para os Campeonatos Pan-americanos, Sul-americanos e Mundiais de 2013.

O grupo praia grandense tem comando dos professores Daniel Marques Lotto, Danusa Shira e Alberto Bittencourt. As equipes de judô de Praia Grande, feminina e masculina, treinam de segundas as sextas-feiras, após as 15 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).

Nenhum comentário: