Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PG participa da São Silvestre

Atleta da Cidade brilha no peso leve, categoria sub-21
 
 
Mais de 20 integrantes da equipe de atletismo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Entidade Profissional Atlética e Social - EPAS - e Osan) participam da 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, evento com chancela da Confederação Brasileira (CBAT). A prova de 15 quilômetros ocorre no próximo dia 31, a partir das 7 horas, com largada na Avenida Paulista, em São Paulo, Capital.

Entre os atletas amadores que representam a Cidade, destaque para os jornalistas Pedro Sbravatti, Aline Gomes e Ludmila Pilipavicius que estarão competindo pela primeira vez. “Corri bem nos 10 km da Meia-Maratona de Praia Grande. Mas agora são 15 km. É um novo desafio. Quanto mais se aproxima a data da prova, mais vai dando aquele friozinho na barriga”, disse Sbravatti.

Nesta temporada, cerca de 25 mil pessoas correm a tradicional São Silvestre. Há representantes de 17 países diferentes, como Argentina, Chile, Paraguai, Venezuela, Peru, México, Estados Unidos, Porto Rico, Portugal, Quênia, Colômbia, entre outros. Em 2011, os campeões da disputa profissional foram o etíope Tariku Bekele, com o tempo de 43min35seg; e a queniana Priscah Jeptoo, com 48min48seg.

"A São Silvestre, uma corrida muito importante, um patrimônio para São Paulo e o Brasil. Além da parte competitiva, tem a questão da saúde, do lazer. Um primeiro fluxo, com pelotão de elite que disputa pódio, com glória internacional ao campeão, e um segundo, com uma grande massa que busca lazer e saúde", afirmou o presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA) Mauro Roberto Chekin.

Praia Grande – Neste ano, a equipe praia grandense de corridas de rua sagrou-se vice-campeã geral do Campeonato Santista de Pedestrianismo (provas de cinco e dez km). Individualmente, os atletas da Cidade conquistaram cinco títulos, dois vice-campeonatos e quatro terceiros lugares.

Os primeiros lugares vieram com Elias Rodrigues Bastos, categoria elite; Jose Anabel Silva dos Santos, 35 a 39 anos; Heitor dos Santos, cadeirante; Celma Severina da Silva, 45 a 49; e Marcia Ribeiro Gonçalves, deficiente visual. Vice-campeonatos para Gilmar Batista de Oliveira, 18 e 19; e Anderson Fernandes Pereira, deficiente físico. Terceiras posições para Rodrigo da Silva, 16 e 17 (prova de 5 km); Paulo Riguetti, 50 a 54; Edson Rodrigues da Silva, 55 a 59; e Mauricio Domingues de Assis, 65 a 69. 

Nenhum comentário: