Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Agatha Martins integra seleção brasileira pela primeira vez

Judoca da Cidade compete no peso pesado, classe sub-18
 
 
Agatha foi vice-campeã da seletiva nacional
Integrante da equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) Agatha Martins Silva, de apenas 16 anos, peso pesado (mais de 70 kg), conquistou pela primeira vez vaga na seleção brasileira sub-18. O feito ocorreu na última sexta-feira (7), em Vitória, no Espírito Santo, quando ela sagrou-se vice-campeã da seletiva realizada pela Confederação Nacional (CBJ).

“Fiquei tão feliz que perdi o sono. Queria ter sido campeã da seletiva, mas a segunda posição já me coloca em posição de disputar etapas do Circuito Europeu em 2013”, declarou a judoca. “São momentos como esse que fazem a gente acreditar que todo o esforço e treinamento realizados ao longo do ano valeram a pena. Agradeço o apoio de todos os amigos”.

Na seletiva, logo na primeira luta, Agatha perdeu para Ellen Furtado (Bauru/São Paulo). Na repescagem, ela derrotou Thaís Viana (Sergipe) e Nathalia da Silva (Rio de Janeiro). Assim qualificou-se para o quadrangular final. Nesta etapa, ganhou de Sara Chaves (São Paulo) e Brenda Silva (Pernambuco), mas foi novamente superada por Ellen Furtado (que ficou com o primeiro lugar).

Currículo – Em 2012, Agatha foi ouro no Estadual do Interior, Campeonato Regional, na 8ª Copa Centro Olímpico – Virada Esportiva, na Copa Kimonos Budokan – Troféu Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes, no Torneio de Aniversário dos 101 anos do Sport Club Corinthians Paulista e nos Jogos Escolares de Praia Grande; vice-campeã dos Jogos da Juventude e do Paulistão por faixas (verde); medalha de bronze no Paulistão sub-17, no Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 e no Paulistão Estudantil sub-18; e quarta colocada nos Jogos Regionais (competição adulta).

Em 2011, Agatha sagrou-se campeã paulista, classe aspirante (competem somente em eventos do Estado); estadual por faixa (amarela), Regional, do 16º Torneio Professor José Vidal Sion/Santos, do 25º Troféu São João Tênis Clube/Atibaia e dos Jogos Escolares de Praia Grande; foi segunda colocada na 43ª edição do Torneio Periquito/Sociedade Esportiva Palmeiras, no 18º Torneio Toraichiro Suzuki – Troféu Sensei Nobuo Ogawa/Registro, e no Campeonato Estadual do Interior.

Em 2010, faturou medalha de prata no 12º Torneio Aberto de Judô Professor Hajime Kobari/Marília e bronzes na Copa Praia Grande e no Paulistão Interdelegacias. Agatha é natural de Praia Grande e estuda na Escola Estadual Vila Tupi (Bairro Tupi). Nasceu em 8 de fevereiro de 1996.

Nenhum comentário: