Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Equipe de futebol sub-14 encara final estadual

Time de Praia Grande compete na cidade de Guariba
 
 
Na sexta-feira (14), na cidade de Guariba, a equipe masculina sub-14 (categoria dente de leite) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Liga Municipal – LFAPG) inicia a participação na fase final do 41º Campeonato Estadual de Futebol Amador, torneio promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT).

Na noite de quinta-feira (13), ocorre o sorteio dos grupos da primeira fase da competição que tem final marcada para o dia 22. “Estamos indo com um time muito bom, meninos com capacidade técnica e bom desempenho na escola”, afirmou o coordenador de futebol da Sejel, Cláudio Luiz de Morais, o Camarão. “Temos reais condições de estar entre os quatro melhores”.

Representam o Município: Gabriel Cirino, Marcelo Coutinho, Igor Oliveira, Michel Pereira, Gabriel Marinho, Lucas Santana, Danilo Lima, Pedro Guedes, Thawan Machado, Artur Pinto, Leandro Enídio, Luiz Fernando Rodrigues, Henrique Gimenes, Leandro Paz, Thawam Cruz, Luis Gustavo Matos, Leonardo Carvalho e Lucas de Lima. O grupo tem comando técnico de Severino Adelino dos Santos Filho, o tikinho; com auxílio de Hélio Souza e Edson Silva, o Dodô. O diretor de futebol da Sejel é Claudio Luiz de Morais, o Camarão.

Regras - Vale frisar que o Campeonato Estadual de Futebol Amador envolve cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Depois, vem a fase regional, na qual as disputas englobam municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os 14 melhores times de São Paulo.

Na fase regional, a turma local sub-14 ganhou, por 6 a 2, de Juquiá e derrotou por 4 a 0, a seleção de Peruíbe. Na sub-regional, o grupo praiagrandense venceu, por 2 a 0, o time de Cubatão e por 1 a 0, a equipe de São Vicente; empatou, em 1 a 1, com os Meninos da Vila, de Santos; e em 2 a 2, com a rapaziada de Guarujá.

Mais regras – Podem participar instituições de ensino (municipal, estadual e particular), entidades religiosas, estabelecimentos comerciais (industrias e serviços) e clubes esportivos.O evento tem três categorias: sub-12 (partidas de 20 minutos), sub-14 (25 minutos) e sub-16 (30 minutos). E leva o lema “Bom de escola, bom de bola”.
Se o atleta tiver média inferior a dois na escola (conceito E), será suspenso por duas partidas. Se possui nota 3 a 4 (conceito D), fica impedido de jogar um confronto.

Retrospecto – Em 2010, a equipe masculina sub-16 de Praia Grande perdeu, por 1 a 0, para o time de Itanhaém na segunda fase (regional) do Campeonato Estadual de Futebol Amador. Na primeira etapa (sub-regional), os rapazes da Cidade perderam, por 2 a 1, para os meninos de Santos, mas asseguraram a qualificação. Isso porque, nas rodadas anteriores, derrotaram São Vicente, por 2 a 0; Cubatão, 1 a 0; e empataram com Guarujá, 0 a 0.

As equipes sub-12 e sub-14 de Praia Grande despediram-se da competição no último sábado (25). A turma sub-12 perdeu por 3 a 2 para Santos (que acabou ficando com a vaga). Antes, bateu Cubatão, 1 a 0, goleou Guarujá, 6 a 1; e empatou com São Vicente, 0 a 0. O grupo sub-14 da Cidade também caiu diante de Santos, por 3 a 1. Antes, havia vencido as equipes de Cubatão e São Vicente, 1 a 0, e o time de Guarujá, 3 a 1. Mais uma vez, a seleção santista ficou com a vaga.

Em 2009, o time sub-16 de Praia Grande classificou-se a final estadual realizada em Tietê. Na segunda fase, os meninos do Município empataram, em 0 a 0, com a equipe do TAE/Capital; e perderam, por 4 a 2, para o selecionado da Cidade Dutra (representada por São Caetano do Sul. Na primeira etapa, o grupo local empatou, em 0 a 0, com a seleção da Lapa/Capital; e goleou Palmital, por 6 a 0
Nas fases regional e sub-regional, Praia Grande venceu, de forma invicta e sem sofrer gols. Na sub-regional, Praia Grande venceu São Vicente, por 2 a 0 (gols de Caio Henrique e Gustavo Gianini), e Santos, por w.o. (ausência). Já na etapa regional, o time da Cidade derrotou Cajati, 1 a 0 (gol de Lucas Rezogui). Na decisão, no estádio Pagão, em Santos, a equipe praiagrandense venceu Mongaguá, 1 a 0 (gol de Caio Muller).

Nenhum comentário: