Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Time de basquete de PG encara ASMG na Copa São Paulo

A equipe masculina sub-21 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) joga sábado (11), às 15 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro.Antártica), contra a turma da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG).
O confronto vale pela quinta rodada da Copa São Paulo, Torneio Estadual promovido pela Liga Paulista de Basquete (LPB). Atuam pela Cidade, os jogadores Luís Paulo, Giuliano, Luiz Pedro, Júlio, Caio, Darlan, Douglas, Richard, Felipe, Dirceu e Luiz Gustavo. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliar: Esdras Gouveia.
Cestas – Em casa, na quarta rodada do torneio, os rapazes de Praia Grande perderam, por 68 a 55, para o grupo do Clube dos Subtenentes e Sargentos do LI Exército/Osasco. Na terceira rodada, eles derrotaram, por 77 a 55, o time da Prefeitura de Diadema. Fora de casa, na segunda, a turma local perdeu, por 89 a 55, para o time da Liga Sorocabana.
Na estréia, também como visitante, o time do Município derrotou, por 73 a 57, o selecionado da Prefeitura de Francisco Morato. Segundo o regulamento da competição estadual, as equipes jogam todas contra todas, qualificando-se as oito primeiras para a fase de play-off.
Retrospecto – Em 2010, Praia Grande disputou apenas a categoria adulta do Torneio Estadual da Liga Paulista de Basquete. O time da Cidade ficou com a medalha de bronze ao derrotar a turma da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por 89 a 77. Assim, fechou a série melhor de três jogos, em dois a zero, já que no primeiro confronto, o grupo do Litoral havia vencido por 86 a 76.
Na semifinal do certame estadual, o time da Cidade perdeu para a turma da Associação Brasileira A Hebraica/SP, na prorrogação, por 88 a 81. A equipe de Praia Grande já havia perdido o primeiro jogo, por 89 a 87. Nas quartas-de-final da Copa Estadual São Paulo de Basquete, os rapazes praiagrandenses derrotaram Arujá, em duas partidas: por 77 a 63, e 83 a 58. Na primeira etapa (classificatória), o time da Cidade terminou na segunda colocação, com 16 vitórias e seis derrotas.
Em 2009, o selecionado praiagrandense adulto foi eliminado na fase quartas-de-final do Torneio da Liga Paulista. Já a equipe masculina infantil (13 e 14 anos) terminou na terceira colocação, atrás de São Sebastião e Itanhaém. Enquanto o grupo cadete (até 17 anos) obteve o quarto lugar, ficando atrás de São Caetano do Sul, Colégio Mello Dante/Mogi das Cruzes e Itanhaém.
Apoio – Além da Sejel e FALS, colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Briosa, Padaria Nova Charm e Clínica de Fisioterapia RG da Saúde.

Nenhum comentário: