Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Felipe Simões é vice-campeão paulista no lançamento do disco

Integrante da equipe de atletismo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer), Felipe Simões de Barros, 16 anos, sagrou-se vice-campeão paulista de menores (16 e 17 anos), na prova de lançamento do disco, com a marca de 47m42cm. Ele obteve também o quarto lugar na disputa do arremesso de peso, com 15m29cm. A disputa finalizada no domingo (5), ocorreu na pista de Atletismo da CPOT, em São Paulo, Capital.

Ainda no certame promovido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), outros atletas de Praia Grande obtiveram bons resultados. No lançamento do martelo, sétima posição para Luís Gustavo Aguiar da Silva, com 42m84cm. No lançamento do dardo, oitavo lugar para Danyelle Souza da Silva. Mesma colocação obtida por Suzane Rabelo de Jesus no arremesso de peso.

No lançamento do disco, 10ª posição para Vitória Guedes Pinto de Morais. Nos 1.500 metros rasos, 13ª e 16ª colocações para Rodrigo Soares de Almeida e Rodrigo Ramos Leite Júnior. No lançamento do dardo, 14º lugar para Kelvin Matheus Jardim Murça. Vale frisar que o time local tem comando do professor Flávio Barbosa.

Currículo - Natural de Praia Grande e morador do Bairro Quietude, Felipe Simões começou no esporte aos 6 anos, com o professor Cláudio Henrique Carpinelli. Fã do velocista jamaicano Usain Bolt, ele estuda no Colégio Francisco Martins dos Santos. Filho de Vânia, 47 anos, e Carlos Antônio, 45, Barros é irmão de Lucas, 13, e Daniele, 21.

Em 2010, foi campeão paulista mirim – 14 e 15 anos, provas de lançamentos do disco e dardo. Estabeleceu novo recorde paulista mirim na prova do disco, com 55m32cm. Venceu a etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude. Terminou em sétimo lugar nos Jogos Regionais. Em 2009, foi campeão paulista escolar e assegurou a medalha de ouro na primeira etapa do Circuito Estadual, no arremesso de peso.

Obteve medalhas de bronze no Campeonato Estadual Mirim (peso e revezamento 4x250 metros rasos). Ficou em quarto lugar na Olimpíada Brasileira Escolar. Em 2008, Felipe colecionou 13 medalhas, em etapas do Circuito Paulista. Na final, categoria pré-mirim (11 e 12 anos), ele sagrou-se campeão do lançamento de pelota e do revezamento 4x150 metros rasos. Ficou ainda com o vice-campeonato no arremesso de peso.

“Iniciei no atletismo por incentivo de meu pai. Ele tem como ídolo o Marílson Gomes e sempre falou da modalidade em casa. Na escola, o professor Carpinelli deu-me muitas dicas e conselhos. A princípio fazia de tudo, depois percebi que tinha vocação maior para as provas de arremesso e lançamentos”, destacou o jovem atleta.


Nenhum comentário: