Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Atleta de PG é vice-campeão do Torneio Luvas de Ouro

O pugilista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Osan e Jabaquara Atlético Clube), César Silva, peso mosca-ligeiro (até 49 quilos), sagrou-se vice-campeão do Torneio Estadual Luvas de Ouro, regido pela Federação Paulista de Pugilismo (FPP) com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT).

Na terça-feira (21), no ringue do Ginásio do Nacional Atlético Clube, no Bairro Lapa, em São Paulo, Capital, na decisão do certame, Silva acabou sendo derrotado, por abandono no primeiro round, por Jardel Sampaio (Santos). Além desta prata, a equipe do Município obteve três medalhas de bronze no Torneio Estadual Luvas de Ouro.

No peso super-leve (até 64 kg), Gabriel Santos (PG) perdeu, por pontos, para André Pereira (Fupes/Santos). No meio-pesado (até 81 kg), Thomaz Freitas foi derrotado, por pontos, por Sérgio Dantas (São José dos Campos). No pesado (até 91 kg), Wanderley Santos (PG) sofreu nocaute no primeiro round para Gustavo Zandoval (Americana).

Por equipes, Praia Grande terminou na terceira colocação, com 15 pontos. O título ficou com a turma do Centro Olímpico de São Paulo, 19. Vice-campeonato para o grupo da Fundação Pró-Esporte de Santos, 16. Quarta posição para o time da Prefeitura de Sorocaba, 11. E quinto lugar para o selecionado de Guarulhos e Jepom/São Vicente, 9. Vale frisar que o time praiagrandense tem comando do técnico Márcio Martins.

Retrospecto – Na temporada passada, dois pugilistas praiagrandenses venceram o Torneio Luvas de Ouro. No peso mosca-ligeiro (até 49 quilos), Thiago Marques (PG) derrotou, por pontos, Jardel Conceição (Memorial-Santos/Fupes). No galo (até 54 kg), Nirceu Lemes (PG) ganhou, por pontos, de Rafael Santos (Jepom São Vicente). Outros dois atletas de Praia Grande perderam as lutas finais e ficaram com as medalhas de prata. No superleve, Gabriel Fernandes (PG) e no médio, Wellington Lisboa (PG).

Os pugilistas locais, eliminados na fase semifinal do certame, garantiram medalhas de bronze para a Cidade. Foram os casos de Anderson Souza (PG), no meio-médio-ligeiro e Cleyton Oliveira, no superleve. Por equipes, o time da Cidade terminou na quarta colocação, com 13 pontos. Obtiveram os três primeiros lugares Fupes/Memorial-Santos, 20; Centro Olímpico/São Paulo, 19; e São Caetano do Sul, 16.

Em 2009, o pugilista de Praia Grande Roberto Queiróz (Osan/Jabaquara/ Luta Pela Paz/PG) sagrou-se bicampeão (2008-2009) do tradicional Torneio Luvas de Ouro. Na decisão, ele derrotou, por pontos, Wesley de Souza (Osan/Jabaquara/Memorial-Santos), na categoria superleve (até 64 quilos).

Treinos - Os pugilistas praiagrandenses treinam de segunda a sexta-feira, após as 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: