Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Gabriela Mattioli vence seletiva para Sul-Americano de Judô

Alexandra Giulietti
Atleta de Praia Grande destaca-se na categoria pesada
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Gabriela Mattioli de Siqueira, a Kika, 17 anos, categoria pesada (mais de 78 kg), venceu a seletiva nacional para disputar o Campeonato Sul-Americano sub-20, que ocorre em julho, na Colômbia. O certame classificatório ocorreu sábado (11), no Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, em Teresina, no Piauí.

Na primeira fase do torneio brasileiro, Kika derrotou Marisa Monte (Rio Grande do Norte), mas perdeu para Patrícia Dias (São Paulo). Na repescagem, venceu Marisa novamente e Kawane Martis (SP). Na decisão, derrotou Patrícia, por ippon (golpe perfeito do judô). Vale ressaltar que, na seletiva nacional, outra judoca de Praia Grande, Gilmara Cristina Prudêncio, terminou em terceiro lugar no peso leve (52 a 57 kg).

Títulos – Natural de Praia Grande, Gabriela começou no esporte aos 10 anos, na Escola Municipal José Padin Mouta e coleciona medalhas. Neste ano, venceu a fase regional Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos; Campeonato Regional, Campeonato Estadual do Interior. Foi vice-campeã paulista sub-20.

Em 2010, a fera dos tatames sagrou-se campeã por equipes dos Jogos Abertos do Interior, do Campeonato Sul-Brasileiro, a Copa São Paulo e da final estadual dos Joguinhos. Foi vice-campeã individual dos Jogos Abertos do Interior. Garantiu medalha de bronze no Paulistão sub-20. Foi quarta colocada nos Jogos Regionais.

Em 2009, venceu a Copa São Paulo, os Campeonatos Paulistas do Interior e Regional. Foi medalha de ouro no tradicional Torneio Aberto de Judô Professor Hajime Kobari, realizado em Marília. Ficou com a medalha de prata na seletiva para o Campeonato Sul-Americano e na final estadual dos Joguinhos, em Lins. Faturou medalha de bronze no Paulistão sub-19.

Em 2008, sagrou-se campeã dos Jogos Abertos da Juventude, vice-campeã da Copa São Paulo, do Paulistão, do Estadual por faixas e do Torneio Sul-Brasileiro. Em 2007, recebeu a medalha de mérito Campeão Olímpico Aurélio Miguel, como destaque da modalidade. Em 2006, conquistou a segunda colocação no Paulistão.

Treinos – A equipe de judô da Cidade nasceu de parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc). Os grupos, masculino e feminino, de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).

Nenhum comentário: