Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

PG é campeã da 2ª etapa do Paulistão de Canoagem Oceânica

Equipe obtém 17 medalhas: seis ouros, cinco pratas e cinco bronzes
A equipe do núcleo do Progarama Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a ONG Turma do Remo) sagrou-se campeã geral da Taça São Vicente de Canoagem Oceânica – válida como segunda etapa do Campeonato Paulista. A prova finalizada no domingo (29), ocorreu na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente.

O time local somou 335 pontos. Na seqüência, terminaram as turmas da Liga do Litoral Norte (Acalino), com 316,5; e Clube Internacional de Santos, 110. Individualmente, o grupo praiagrandense faturou 17 medalhas (seis ouros, cinco pratas e seis bronzes). Vale frisar que a equipe da Cidade tem coordenação do professor Silvio Bello.

Participantes - A prova teve percurso de 15 quilômetros. Disputaram canoístas das classes oceânica 1 (avançada) e turismo 2 (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermáster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades). Há uma prova a parte, surfski, que é a descida das ondas no caiaque.

Nesta temporada, em abril, na primeira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica – Taça Cidade de Caraguatatuba, o grupo praiagrandense sagrou-se vice-campeão geral e obteve 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes). O time da Acalino, com 351,5 pontos venceu o torneio. A turma de Praia Grande somou 282. Depois terminou a equipe da Associação de Canoagem de Angra dos Reis (ACOAR), 60.

Nomes – Confira os medalhistas de Praia Grande na segunda etapa do Campeonato Paulista de Canoagem oceânica 2011:

Ouro (6)
Suzete de Almeida Vilela Silva – turismo – máster
Vinicius Bertoli Zeidan – oceânica – sênior
Eduardo Borges Meyer – oceânica – supermaster
Cariana Faggiani – oceânica – open
Flávia Paiva Magalhães Vitali – surfski
José Marcos Mendes – surfski

Prata (5)
Rogério Sudbrack – turismo – junior
Laura Masseto Meyer – oceânica – open
Manuel Gil Rey Rojo e Wagner Hiath de Lima - oceânica – dupla máster
José Carlos de Souza e Evaner Coscia – oceânica – dupla supermaster
Laís Figueiredo e Luís Lorejan – oceânica – dupla mista

Bronze (6)
Murilo Martinho – turismo - sênior
João Pedro Lins Silva – oceânica – junior
Luís Michio Shimizu – oceânica – supermaster
Fernanda Oliveira – oceânica – open
Marcelo Magnani – surfski
Gustavo Meireles e Adrik Wiazowski – oceânica – dupla junior

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura), ou pelo telefone 3496-2350.

Nenhum comentário: