Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fernando Boleli é o novo técnico do futsal masculino sub-21 de PG

Profissional acumula função e também trabalha com time feminino
Vencedor com a equipe praiagrandense de futsal feminino sub-21 (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Colégio Objetivo, Sucos Camp e Ideal Imóveis), o técnico Fernando César Boleli, 34 anos, tem um novo desafio na carreira. Além das meninas, ele agora também comanda a seleção masculina sub-21 da Cidade.

“Sem dúvida, uma oportunidade muito importante na minha vida e vou fazer meu melhor para honrar a confiança que esta sendo depositada no um trabalho”, afirmou Boleli. “Conto com ajuda dos amigos, apoio da família, do presidente da Liga Municipal, Paulo Ramos, e do secretário José Carlos de Souza. Estou empolgado”.

Histórico - Nascido em São Paulo, Boleli se mudou para São Vicente aos seis anos. Desde então, mora no Bairro Boa Vista teve o primeiro contato com o futsal aos 10 anos, no Clube de Regatas Tumiaru.

Jogou também no Esporte Clube Beira-Mar, Clube de Regatas Santista e Arzul/Praia Grande. Aos 18 anos, começou a carreira de treinador nas escolinhas do Tumiaru auxiliando os professores Reginaldo Fino, técnico de base da Portuguesa Santista, e Betinho, que descobriu no futsal, o crque Robinho (ex-jogador do Santos Futebol Clube e atualmente, no Milan da Itália).

Aos 23 anos, parou de jogar e passou a se dedicar totalmente à função de técnico. Além de treinar o próprio Tumiaru, trabalhou nas seleções vicentina e santista (Fupes/Santos), antes de desembarcar em Praia Grande. O futsal é tão intenso na vida de Boleli que ele conheceu a esposa Gisele, 29 anos, por meio desse esporte. Da união, nasceu o pequeno Lucas, de três anos.

Títulos - A frente do time feminino de Praia Grande, em 2010, sagrou-se campeão invicto da Copa Expresso Popular e foi vice-campeão da Taça de Prata, certames promovidos pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). Nos 54º Jogos Regionais, a equipe sub-21 terminou na sexta colocação.

Em 2009, o time praiagrandense sub-21 terminou na sexta colocação dos Jogos Regionais de Santo André. Nos Jogos Abertos da Juventude, venceu as fases sub-regional e regional. Já em 2008, conquistou o título do Campeonato Estadual e obteve ainda, o vice-campeonato paulista. Nos Jogos Regionais de São Caetano do Sul terminou em sexto lugar.

“Sou uma pessoa que, independentemente do que ocorra, venho para o treinamento focado em melhorar, evoluir, corrigir os erros. Não me preocupo apenas em vencer, mas sim em render nosso melhor. Sou compreensivo, conselheiro, porém, duro e bravo quando necessário. Trabalhar com 12 mulheres é mais fácil por um lado, porque são obedientes taticamente, seguem à risca as orientações.Por outro lado, a tensão pré-menstrual dificulta as coisas. Há variação de humor, dores, cólicas, mas aprendi a lidar com essas situações diversas”, concluiu.

Nenhum comentário: