Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Copa SP de Basquete: Time sub-21 de PG vence Arujá

Equipe da Cidade ganha por 56 a 53 na competição estadual
A equipe masculina sub-21 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) derrotou, por 56 a 53, o time da Prefeitura de Arujá, pela quinta rodada da Copa São Paulo, Torneio Estadual promovido pela Liga Paulista de Basquete (LPB). O confronto, realizado no sábado (18), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica).

O grupo praiagrandense volta a jogar pelo certame estadual no dia 2 de julho, às 15 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), contra a turma da Prefeitura de Sorocaba. Atuam pela Cidade, os jogadores Luís Paulo, Giuliano, Luiz Pedro, Júlio, Caio, Darlan, Douglas, Richard, Felipe, Dirceu e Luiz Gustavo. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliar: Esdras Gouveia.

Cestas – Em casa, na quarta rodada do torneio, os rapazes de Praia Grande perderam, por 68 a 55, para o grupo do Clube dos Subtenentes e Sargentos do LI Exército/Osasco. Na terceira rodada, eles derrotaram, por 77 a 55, o time da Prefeitura de Diadema. Fora de casa, na segunda, a turma local perdeu, por 89 a 55, para o time da Liga Sorocabana.

Na estréia, também como visitante, o time do Município derrotou, por 73 a 57, o selecionado da Prefeitura de Francisco Morato. Segundo o regulamento da competição estadual, as equipes jogam todas contra todas, qualificando-se as oito primeiras para a fase de play-off.

Retrospecto – Em 2010, Praia Grande disputou apenas a categoria adulta do Torneio Estadual da Liga Paulista de Basquete. O time da Cidade ficou com a medalha de bronze ao derrotar a turma da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por 89 a 77. Assim, fechou a série melhor de três jogos, em dois a zero, já que no primeiro confronto, o grupo do Litoral havia vencido por 86 a 76.

Na semifinal do certame estadual, o time da Cidade perdeu para a turma da Associação Brasileira A Hebraica/SP, na prorrogação, por 88 a 81. A equipe de Praia Grande já havia perdido o primeiro jogo, por 89 a 87. Nas quartas-de-final da Copa Estadual São Paulo de Basquete, os rapazes praiagrandenses derrotaram Arujá, em duas partidas: por 77 a 63, e 83 a 58. Na primeira etapa (classificatória), o time da Cidade terminou na segunda colocação, com 16 vitórias e seis derrotas.

Em 2009, o selecionado praiagrandense adulto foi eliminado na fase quartas-de-final do Torneio da Liga Paulista. Já a equipe masculina infantil (13 e 14 anos) terminou na terceira colocação, atrás de São Sebastião e Itanhaém. Enquanto o grupo cadete (até 17 anos) obteve o quarto lugar, ficando atrás de São Caetano do Sul, Colégio Mello Dante/Mogi das Cruzes e Itanhaém.

Apoio – Além da Sejel e FALS, colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Briosa, Padaria Nova Charm e Clínica de Fisioterapia RG da Saúde.

Nenhum comentário: