Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Time masculino juvenil é bicampeão do Estadual de Handebol Equipe da Cidade vence torneio de forma invicta

Alexandra Giulietti
Equipe da Cidade vence torneio de forma invicta
A equipe masculina juvenil (até 18 anos) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) sagrou-se bicampeã (2008 e 2010) do Torneio Estadual de Handebol, promovido pela Liga Paulista. No último sábado (4), no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), na decisão, os rapazes da Cidade derrotaram Cubatão por 22 a 18. O grupo praiagrandense terminou a disputa de forma invicta (seis vitórias e um empate).

“A decisão foi um clássico regional bastante disputado. Cubatão tem evoluído muito nos últimos anos e valorizou nossa conquista. Estou muito feliz com mais esta conquista”, destacou o técnico Evandro Andrade. “O time está junto há dois anos, os jogadores se conhecem bem e isso fez a diferença. Estes mesmos atletas venceram o Torneio da Liga Paulista em 2009, na classe cadete”.

Jogaram pela Cidade, Luan Alves, Tiago Ferrari, Mario Silva, Luan Santos, Augusto Rodrigues, Ivan Baptista, Marcus Porphyrio, Irã Silva, Luiz Bento, Ramon Macedo, Victor Vidgal, Raphael Oliveira, Fernando Paiva, Vinicius Vitalino, José Marques, Felipe Lemes e Kennedy Ferreira. Comanda o grupo, o técnico Evandro Andrade, com auxílio de Luciene Gonçalves, Thiago José e Maurício Augusto.

Bronze – Na decisão do terceiro lugar, em Botucatu, o selecionado de Sorocaba venceu a equipe da casa, por 22 a 20. Vale ressaltar que nas semifinais da competição, o grupo praiagrandense ganhou de Botucatu, por 26 a 14. Enquanto que a turma de Cubatão derrotou os rapazes de Sorocaba, por 28 a 20.

Na primeira fase do torneio, a turma de Praia Grande ganhou da equipe de Guarujá, por 38 a 13; da rapaziada de Cubatão, por 26 a 23; do grupo de Botucatu, por 29 a 23; e do selecionado de Osasco, por 47 a 15. E empatou com o time de Sorocaba, por 25 a 25. Assim, terminou a primeira fase do certame como líder, com nove pontos, quatro vitórias, um empate, 165 gols prós e 99 contras.

Nenhum comentário: