Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Flávio Nakagima é o quinto melhor surfista do Estado Atleta de Praia Grande destaca-se no Campeonato Estadual Profissional

O surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Flávio Nakagima (Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS), 22 anos, terminou em quinto lugar no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). No domingo (5), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, encerraram-se as segunda e terceira (decisiva) etapas do Circuito, promovido pela Federação Estadual (FPS). 

O título da disputa ficou com Matheus Toledo (Ubatuba), que faturou uma moto zero quilômetro e premiação de R$ 3 mil. Outro atleta da Cidade, Ricardo Ferreira, 26 (South to South), garantiu a sexta posição. Enquanto que Clodoaldo da Veiga Elisário, o Dodô Veiga, 22, (Sthill, Rip Wave, X-Treme e Sup), ficou na oitava. Vale destacar que Veiga garantiu medalha de prata nesta terceira etapa do Circuito Estadual Profissional.

Show – Assim como ocorreu na primeira etapa da competição estadual, Nakagima sagrou-se campeão do Overboard Air Show (competição paralela que premia a melhor manobra aérea). Ele aplicou um aéreo 360 graus e faturou R$ 1 mil. “Fiquei feliz com a minha participação no Circuito. Terminei entre os cinco melhores do estado”, comentou o surfista praiagrandense.

Nakagima, oitavo colocado do ranking brasileiro, em recente ranking divulgado pela Associação de Surf Profissional (ASP South América), aparece como 16º principal atleta do continente. Em 2009 ficou na terceira colocação da primeira etapa do Maresia Paulista Pro. Em 2005, garantiu os vice-campeonatos paulista e brasileiro. No mesmo ano, no Peru, ficou com a terceira colocação no Pan-Americano. 

Profissionalizou-se aos 18 anos. Na nova categoria, sagrou-se campeão da segunda etapa do Campeonato Carioca de 2007 e por duas vezes ficou na 17ª colocação da etapa nacional do WQS. Em 2006, em Ubatuba, quando foi considerado atleta revelação da disputa e, em 2008, no Guarujá. Levantou ainda, os títulos dos torneios municipais de Praia Grande, Santos, Peruíbe, Itanháem e Mongaguá.

Início – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: