Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meninas do futsal de PG ganham do Santos FC Time Cidade vence por 3 a 1 e termina em primeiro lugar

Alexandra Giulietti
Time Cidade vence por 3 a 1
O time feminino (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Municipal – LPFS, Persianas Bom Estilo e Osan) venceu, por 3 a 1, a equipe do Santos Futebol Clube, na última rodada da primeira fase da Taça de Prata de Futsal. O confronto, realizado na sexta-feira (26), ocorreu no Ginásio Falcão (Bairro Mirim).

Com o resultado, as meninas da Cidade terminaram a primeira fase da competição invictas e na liderança do certame regido pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LTFSLP), com 21 pontos, sete vitórias, 17 gols prós e 3 contras. Assim, na fase quartas-de-final (oito melhores) jogam sempre com a vantagem do empate. Ainda não há data definida dos confrontos desta etapa mata-mata.

Atuam por Praia Grande, Desireé da Silva Leonardo, 17, e Amanda dos Santos Pereira, 18 (goleira); Laís Inácio Morais, 18, Lúbia Pereira, 20, Vanessa Silva, 18, Thayná Cavalcanti, 15, Celine Caparroz, 19, Vivian Moreira, 18, Gisele Pereira, a Tita, 21 (ala); Aline Santana da Silva, 18, Fernanda Silva, 18, e Camila Bezerra, 21 (pivô); Maria Michely Lima Araújo, 18, Talita Cunha, 18, Rafaela Lima, 19, e Marinara Avelino, 18 (fixo). Técnico: Fernando Boleli. Auxiliar: Bonifácio Silva. Supervisor: Paulo Ramos.

Campanha – Segundo o regulamento, na primeira fase da Taça de Prata, os times jogam todos contra todos, em turno único. Os oito melhores classificam-se para a segunda fase. Aí cruzam-se, em jogo eliminatório, o oitavo colocado com o primeiro, o sétimo com o segundo, e assim por diante. Os quatro primeiros colocados atuam com a vantagem do empate.

Confira os resultados da Cidade na primeira fase do torneio:

17/9 - Praia Grande 2 x 1 Gol de Placa/São Vicente
16/10 - Praia Grande 5 x 0 MC3/Colégio Anglo Santista
22/10 – Praia Grande 2 x 0 Prefeitura Municipal de Guarujá
29/10 - Praia Grande 3 x 1 Prefeitura Municipal de São Vicente/Rossi
12/11 - Praia Grande 1 x 0 Saron Futsal Feminino
19/11 - Praia Grande 1 x 0 Liga Municipal de Peruíbe
26/11 – Praia Grande 3 x 1 Santos Futebol Clube

Retrospecto – Nesta temporada, o grupo da Cidade sagrou-se campeão invicto da Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão do certame, as meninas praiagrandenses venceram, por 4 a 3, o time do Santos Futebol Clube/Fupes/Votorantim Cimentos. Na primeira fase do certame, o grupo local somou nove vitórias, dois empates, 52 gols feitos e 13 sofridos. Na fase mata-mata (eliminatória), totalizou três vitórias, 12 gols prós e 4 contras.

Em 2009, as meninas do Litoral venceram as fases sub-regional e regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, e encerraram na sexta colocação dos Jogos Regionais, em Santo André. Em 2008, conquistaram o título do Campeonato Estadual e o vice-campeonato paulista. Nos Jogos Regionais de São Caetano do Sul terminaram em sexto lugar.

Nenhum comentário: