Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Surfistas de PG disputam decisão do Maresia Paulista Pro Campeonato Estadual Profissional ocorre em Ubatuba

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) compete de quinta-feira a domingo (2 a 5), a partir das 8h30, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, nas segunda e terceira (decisiva) etapas do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Mais de 100 atletas competem no evento da Federação Estadual (FPS). O vencedor do campeonato fatura uma moto zero quilômetro e R$ 3 mil.

Representam Praia Grande, os surfistas David do Carmo, 24 anos (Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax); Bruno Moreira, 26 (Bar do Reco); Alexsander Ribeiro, 21(Mormaii); Ricardo Ferreira, 26 (South to South); Beto Fernandes, 34 (Okdok/Hennek); Emerson Piai, 22 (South to South) e Flávio Nakagima (Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS), 22.

Primeira – Em junho, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, na etapa inicial do certame, Nakagima sagrou-se campeão do Overboard Air Show (melhor aéreo). Vale frisar que na temporada passada, o praiagrandense Ricardo Ferreira sagrou-se campeão paulista profissional, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. 

Ele terminou em nono lugar na terceira etapa do certame. Como havia sido quarto posicionado nas duas primeiras fases, levantou o caneco. O campeonato obtido por Ferreira foi o terceiro título paulista profissional de Praia Grande. Em 2004, Beto Fernandes levantou a taça. Em 2006, foi a vez de Bruno Moreira.

Início – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: