Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Surfistas Praiagrandenses ganham medalhas

Atletas da Cidade destacam-se em eventos pelo país
Atletas de Praia Grande (SEEL e APGS) têm se destacado em eventos nacionais, estaduais e regionais. Os surfistas do Município subiram no pódio no Campeonato Brasileiro Feminino sub16, do Circuito Paulista (Hang Loose Surf Attack), e dos Circuitos Municipais de Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Ubatuba, São Vicente e São Sebastião.

No último domingo (8/09), na praia do Itararé, na segunda etapa do Circuito de São Vicente –, Gustavo Giovanardi foi campeão na categoria mirim (15 e 16 anos). Vinicius Palma venceu na petit (até 10 anos). Kemily Sampaio foi vice-campeã na feminina (idade livre) e Dudu Ferreira o quarto melhor na iniciante (13 e 14 anos). Na primeira - realizada em maio -, Thiago Doncev foi campeão na estreante (11 e 12 anos) e Kemily na feminina. Vinicius Palma assegurou a medalha de prata na petit. Henrique Liberato foi vice-campeão e Giovanardi o quinto posicionado na mirim. Dudu Ferreira encerrou na quinta colocação na iniciante.

Na primeira etapa do Circuito de Guarujá – realizada em agosto -, Gustavo Giovanardi e Henrique Liberato conquistaram medalhas de prata e bronze na mirim. Kemily foi a quinta melhor na feminina. Gustavo Matos ficou na sétima posição na júnior (17 e 18 anos). Na segunda etapa do 32º Circuito Hang Loose Surf Attack (Circuito Estadual de Surfe Amador) – realizada em julho -, na mirim, quarta posição para Gustavo Giovanardi. Na petit, Gabriel Yagi garantiu o 13º lugar. Na iniciante, Dudu Ferreira assegurou a 17ª. Na estreante, Thiago Doncev também ficou na 17ª. Na feminina sub-16, nono e 17º lugares para Kemily Sampaio e Maria Beatriz. Na júnior, 17ªcolocação para Guilherme Hammel. Na primeira etapa – em junho -, medalha de bronze para Kemily Sampaio na feminina sub-16. Na júnior, Gustavo Giovanardi terminou na 17ª posição. Na petit, Vini Palma foi o 13º.

Na primeira etapa do Circuito de Itanhaém – realizada em julho -, Vinicius Palma venceu na petit e Anderson Robert na máster (mais de 35 anos). Henrique Liberato foi vice-campeão na júnior e terceiro colocado na mirim. Maria Beatriz ganhou a prata e Isabela Ananda o quinto lugar na feminina. Guilherme Hammel e Luiz Gustavo terminaram nas quarta e quinta posições na júnior. Thiago Doncev e Vinicius Palma foram os quarto e quinto melhores na estreante. Gustavo Giovanardi e Carlos Bonfim ficaram nas sétima e nona colocações na open (idade livre).

Na segunda etapa do Píer Classic (em Mongaguá) – realizada em julho -, Guilherme Hammel foi campeão na júnior. Na segunda etapa do Circuito Lanai (em Ubatuba) – também em julho – Vinicius Palma foi vice-campeão na petit e Leo Yagi terceiro colocado na sub-8. Na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Feminino – realizada em maio -, Kemily foi vice-campeã na sub-16. Na primeira etapa do Circuito de São Sebastião – realizada em maio -, Kemily Sampaio ficou em terceiro lugar na feminina open. Lucas Dantas foi o sétimo melhor na Pro/Am.

Iniciação – Por meio do Programa SuperEscola, a Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente a estudantes de 8 a 17 anos polo de iniciação de surfe no contra turno escolar. Os ensinamentos ocorrem nos Bairros Canto do Forte e Ocian. O SuperEscola Esportivo atende alunos (meninos e meninas, com e sem deficiência – física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, cidadania comunitária, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua".

Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones 3496-5611 e 3496-5614.

Confira as informações dos polos de iniciação de surfe:

Polo 1: Escola de Esportes de Praia do Bairro Canto do Forte (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segundas as sextas-feiras/8h30 ás 11h50 e 13h50 ás 16h40
Professores: Augusto Ruttul Godinho e Jayce Maxyelle de Oliveira

Polo 2: Escola de Esportes de Praia do Bairro Ocian (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segundas as sextas-feiras/8h30 às 11h50 e 13h50 ás 16h40
Professores: Ewerton Luis da Costa e Bruno Petrasso Santos

Nenhum comentário: