Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Enxadristas de PG são prata e bronze no Circuito Metropolitano

Equipe disputou etapa do
Campeonato Metropolitano Escolar
Atletas da equipe de xadrez de Praia Grande (SEEL) conquistaram duas medalhas (uma prata e um bronze) na terceira etapa do Circuito Metropolitano Escolar – Torneio Cidade de Santos. O grupo municipal é comandado pela professora Rosangela Domingos de Andrade Coelho. A competição, regida pelo Clube de Xadrez de Santos (CXS), foi realizada no último sábado (31), na Unidade Municipal de Educação (UME) Cidade de Santos. 

Os enxadristas de Praia Grande competiram na categoria tropa de elite (do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental). O vice-campeonato foi conquistado por Ricardo de Lima Primo (Colégio Objetivo PG). Medalha de bronze para André Nascimento Melo (Escola Técnica Estadual – ETEC PG). Já Hugo Leonardo Novais de Souza (Escola Municipal Maria de Lourdes Santos) e Feliphe Carvalho (Colégio França) terminaram nas 10ª e 31ª colocações. 

Vale ressaltar que na segunda etapa da competição metropolitana (UME Maria de Lourdes Borges Bernal) – realizada em junho -, na categoria sub-17, Hugo Leonardo garantiu a quinta colocação e Ricardo Primo a 14ª. Na primeira etapa (UME Pedro II) – jogada em maio -, na sub-17, Hugo Leonardo foi o nono melhor e Rhayssa Gabrielly Santos de Lima (Colégio França) terminou em 17º lugar. A quarta etapa da disputa ocorre em 14 de setembro, no Colégio do Carmo, em Santos. Outras informações podem ser obtidas no link http://xadrezdesantos.com.br. 

Dados - No Campeonato Metropolitano Escolar de Xadrez de 2018, foram realizadas sete etapas ao longo do ano e o time de Praia Grande conquistou seis medalhas (quatro ouros e dois bronzes). Na sétima e última etapa, na categoria sub-17, primeiro lugar para André do Nascimento Melo (Colégio Fortec Praia Grande). Quarta, nona e décima posições para Ricardo Primo Lima (Colégio Ojetivo PG), Hugo Leonardo Novais (EM Albert Einstein) e Gabriel Estevão Rodrigues (Objetivo PG). Na sexta etapa, Gabriel foi ouro.

Na quinta etapa, terceira colocação para Gabriel. Na quarta, Gabriel foi campeão. Na terceira, na sub-13, medalha de bronze para Heitor Lourenço Mathias (Colégio Passionista Santa Maria); na sub-17, sexta e sétima posições para João Paulo Amorim Agrela e Leonardo da Silva Oliveira (ambos do Objetivo PG). Na segunda, Gabriel conquistou medalha de ouro. Na primeira, quinto lugar para Gabriel. 

POLO - Os polos de iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo de xadrez feminino e masculino de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) funcionam em dois endereços: no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão - Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi) e no Espaço Conviver Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº, esquina com a Rua Pernambuco, Bairro Boqueirão).

No Tupi, os treinamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. No Boqueirão, há ensinamentos as sextas-feiras, das 17 às 22 horas. Os interessados em participar da atividade gratuita têm duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Nenhum comentário: