Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Judocas de PG são campeões paulistas estudantis

Gustavo Santos e Carlos Macedo,
 sobem no local mais alto do pódio
A equipe de judô de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL - e Judô Praia Grande) conquistou três medalhas (dois ouros e um bronze) no Campeonato Paulista Estudantil de Judô sub-15 (12 a 14 anos) e sub-18 (15 a 17). O evento, regido pela Federação Paulista (FPJ), com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), foi realizado no último sábado (14), no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses, em São Bernardo do Campo.

Todas as medalhas de Praia Grande foram conquistadas na categoria sub-18. Os títulos vieram com Gustavo Santos Gomes (Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch – Bairro Boqueirão) no peso meio-médio (66 a 73 quilos) e Carlos Eduardo Silva de Macedo (Colégio Objetivo – Tupi) no meio-pesado (81 a 90 kg). Já a terceira colocação foi obtida por João Marcelo Morato de Oliveira (EE Professora Magali Alonso – Tupiry) no meio-leve (55 a 60 kg).

Nacional – Com a conquista das medalhas de ouro, Gustavo e Carlos aguardam agora a convocação oficial da FPJ/SELJ para integrarem a seleção paulista que disputa os Jogos Escolares da Juventude (ou seja, o Campeonato Brasileiro Estudantil), evento regido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte. A competição ocorre de 16 a 30 de novembro, no munícipio de Blumenau, em Santa Catarina.

Os judocas de Praia Grande estão sob comando dos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira. O grupo municipal treina no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão - Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), de segundas as sextas-feiras, após ás 17 horas.

Retrospecto – No Campeonato Paulista Estudantil de 2018, o atleta da equipe de Praia Grande Fábio Lescreck dos Santos (Colégio Objetivo Praia Grande – Bairro Tupi) conquistou medalha de ouro na categoria infantil (15 a 17 anos - sub-18), peso meio-leve (55 a 60 quilos). Outros dois judocas da Cidade conquistaram medalhas de prata na categoria sub-18: Gustavo Santos Gomes (Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch – Bairro Boqueirão) no peso meio-médio (66 a 73 kg) e Carlos Eduardo Silva de Macedo (EE Professora Sylvia de Mello – Antártica) no meio-pesado (81 a 90 kg). De 2008 a 2017, atletas do Município conquistaram mais de 40 medalhas nesta competição estudantil estadual.

Nenhum comentário: