![]() |
Gustavo Santos e Carlos Macedo, sobem no local mais alto do pódio |
Todas as medalhas de Praia Grande foram conquistadas na categoria sub-18. Os títulos vieram com Gustavo Santos Gomes (Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch – Bairro Boqueirão) no peso meio-médio (66 a 73 quilos) e Carlos Eduardo Silva de Macedo (Colégio Objetivo – Tupi) no meio-pesado (81 a 90 kg). Já a terceira colocação foi obtida por João Marcelo Morato de Oliveira (EE Professora Magali Alonso – Tupiry) no meio-leve (55 a 60 kg).
Nacional – Com a conquista das medalhas de ouro, Gustavo e Carlos aguardam agora a convocação oficial da FPJ/SELJ para integrarem a seleção paulista que disputa os Jogos Escolares da Juventude (ou seja, o Campeonato Brasileiro Estudantil), evento regido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte. A competição ocorre de 16 a 30 de novembro, no munícipio de Blumenau, em Santa Catarina.
Os judocas de Praia Grande estão sob comando dos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira. O grupo municipal treina no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão - Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), de segundas as sextas-feiras, após ás 17 horas.
Retrospecto – No Campeonato Paulista Estudantil de 2018, o atleta da equipe de Praia Grande Fábio Lescreck dos Santos (Colégio Objetivo Praia Grande – Bairro Tupi) conquistou medalha de ouro na categoria infantil (15 a 17 anos - sub-18), peso meio-leve (55 a 60 quilos). Outros dois judocas da Cidade conquistaram medalhas de prata na categoria sub-18: Gustavo Santos Gomes (Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch – Bairro Boqueirão) no peso meio-médio (66 a 73 kg) e Carlos Eduardo Silva de Macedo (EE Professora Sylvia de Mello – Antártica) no meio-pesado (81 a 90 kg). De 2008 a 2017, atletas do Município conquistaram mais de 40 medalhas nesta competição estudantil estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário