Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Enxadristas de PG conquistam quatro medalhas

A equipe Praiagrandense é destaque em evento regional
A equipe de xadrez de Praia Grande (SEEL) conquistou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) no V Torneio Primavera, evento válido como quarta etapa do Circuito Cubatense de Xadrez. A disputa, realizada pelo Clube de Xadrez de Cubatão (CXC), ocorreu no último domingo (15/09), no salão da Associação Desportiva Unipar Carbocloro, em Cubatão.

Na categoria infanto-juvenil (17 e 18 anos), título para Gabriel Estevão Rodrigues. Na cadete (15 e 16 anos), primeiro e segundo lugares para André Nascimento de Melo e Ricardo de Lima Primo. Na infantil (13 e 14 anos), medalha de bronze para Fabianna do Nascimento Melo. O grupo municipal é comandado pela professora Rosangela Domingos de Andrade Coelho.

Circuito – Na terceira etapa do Circuito - 17º Torneio de Xadrez do SESI, a turma de Praia Grande conquistou sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Na categoria mirim (até 10 anos), Giovanna de Andrade Coelho foi campeã. Na infantil, Fabianna Melo e Amanda Rosa Lima ficaram nos terceiro e quarto lugares. Na cadete, medalhas de ouro, prata e bronze para André do Melo, Ricardo Primo e Hugo Leonardo Souza. Já Ranya Pavezzi foi a quarta melhor. Na infanto-juvenil, primeiro lugar para Gabriel Estevão, segundo para João Paulo Amorim Agrela e quinto para Rhayssa Gabrielly Lima. Na absoluta (sem limite de idade), Samuel Antônio Silva terminou na sexta posição. Na veterana (mais de 35), Fátima Aparecida Heberaldo encerrou na quinta colocação.

Na segunda etapa – Torneio Cidade de Cubatão, o time praia-grandense conquistou seis medalhas (três ouros, três pratas e um bronze). Na mirim, Giovanna Coelho foi campeã. Na pré-infantil (11 e 12 anos), segunda colocação para Gabriela Semeghini. Na infantil, Amanda Rosa foi vice-campeã. Na cadete, ouro, prata e bronze para Ricardo Primo, Ranya Pavesi e Hugo Souza. Na infanto-juvenil, primeiro lugar para Gabriel Estevão.

Na primeira etapa - Torneio Guará Vermelho e Torneio Feminino -, o time de Praia Grande conquistou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes). Na cadete, medalhas de ouro e prata para André do Nascimento Melo e Ricardo Primo. Na infanto-juvenil, segundo e terceiro lugares para Leonardo da Silva Oliveira e João Paulo Amorim Agrela. Quarta, sexta e sétima posições para Gabriel Estevão, Gabriel Pimenta Garcia e Gabriel de Andrade Coelho. Na feminina idade livre, Amanda Rosa Lima foi vice-campeã e Ingrid Martins da Silva Oliveira garantiu a medalha de bronze. Na infantil, Fabianna do Nascimento Melo terminou na quarta colocação. Na mirim, Giovanna Coelho foi a quinta melhor.

Retrospecto – Em 2018, João Paulo Amorim Agrela sagrou-se campeão geral da categoria infanto-juvenil do Circuito Regional Cubatense. Em seis etapas do evento, o grupo de Praia Grande obteve 21 medalhas (7 ouros, 10 pratas e 4 bronzes). Em 2017, a equipe de Praia Grande obteve dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros na classificação final do Circuito Regional Cubatense. Ao todo, em seis etapas ao longo do ano, a turma da Cidade ganhou 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes).

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeã.

Nenhum comentário: