Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PG recebe o medalhista olímpico de atletismo Vicente Lenilson

A Cidade de Praia Grande irá homenagear
o medalhista olímpico de atletismo  Vicente Lenílson de Lima
A Cidade de Praia Grande irá homenagear o medalhista olímpico de atletismo (vice-campeão na Olímpiada de 2000, na Austrália e terceiro colocado na de 2008, na China, no revezamento 4x100 metros rasos) Vicente Lenílson de Lima, 42 anos, por meio do Programa SuperEscola Esportivo (coordenado pela SEEL). O evento ocorre no próximo dia 26 (quinta-feira), às 9 e às 14 horas, na pista municipal de atletismo (Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo). A entrada é franca para o público em geral.

No total, mais de 200 crianças e jovens (7 a 15 anos) do polo de iniciação de atletismo do SuperEscola e da rede municipal de ensino participam da homenagem. Tanto às 9 horas, quanto às 14 horas, haverá um bate-papo entre o medalhista olímpico e os iniciantes, e depois serão realizadas atividades num circuito de quatro etapas: testes de velocidade, corrida com barreiras, salto em altura e arremesso de peso.

Parceria - Lima vem a Praia Grande por meio de parceria estabelecida entre a SEEL e o Serviço Social do Comércio (SESC)/São Paulo. A instituição paulistana promove de 21 a 29 deste mês a semana MOVE, que visa sensibilizar as pessoas para a prática da atividade física e esportiva. Pelo lado de Praia Grande, a ação faz parte do Estrelas do Esporte, iniciativa que objetiva promover interação entre alunos dos polos de iniciação do Programa SuperEscola e renomados desportistas brasileiros.

Vale frisar que Lima é o quarto medalhista olímpico homenageado por Praia Grande dentro da iniciativa Estrelas do Esporte. Antes dele, nos meses de maio, junho e agosto, a Cidade enalteceu e festejou as históricas conquistas de ouro de Maurren Maggi (2008) no salto em distância do atletismo, de Rogério Sampaio (1992) no peso meio-leve do judô, e de Sérgio Dutra Santos, o Serginho (2004 e 2016), no vôlei.

Dados - O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas.

Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.

Nenhum comentário: