Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Surfistas de PG ganham medalhas

Atletas da Cidade destacam-se em circuito regional
Atletas de Praia Grande (SEEL e APGS) conquistaram quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) na segunda etapa do Circuito Rip Curl Guarujá Open, evento regido pela Associação de Surf do Guarujá com apoio da Federação Paulista (FPSurf). A disputa, encerrada no último domingo (15), ocorreu na Praia do Tombo, em Guarujá.

Na categoria máster (mais de 35 anos), primeiro lugar para o praia-grandense Anderson Robert. Na sub-8, medalhas de ouro e bronze para Vinicius Palma e Leonardo Yagi. Na júnior (17 e 18 anos), vice-campeonato para Gustavo Matos. Na mirim (15 e 16 anos), quinta colocação para Henrique Liberato. Na petit (até 10 anos), quinta posição para Vini Palma. Na iniciante (13 e 14 anos), nono lugar para Dudu Ferreira. Na estreante (11 e 12 anos), Thiago Doncev terminou na nona colocação.

Na primeira etapa, realizada em agosto, Vinicius Palma foi campeão e Leonardo Yagi vice-campeão na categoria sub-8. Gustavo Giovanardi e Henrique Liberato conquistaram medalhas de prata e bronze na mirim. Kemily Sampaio foi a quinta melhor na feminina. Gustavo Matos ficou na sétima posição e Guilherme Hammel na 13ª na júnior. Thiago Doncev garantiu a nona colocação na estreante. Claudio Stanisci foi o 17º melhor na PRO/AM.

Feminina – No último domingo (15), na praia de Itamambuca, em Ubatuba, foi realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Feminino Wizard, evento regido pela Confederação Brasileira (CBSurf) e Wiggolly Dantas. Na categoria sub-16, a praia-grandense Kemily Sampaio, de 14 anos, foi sétima colocada. Como na primeira etapa, realizada em maio, ela foi vice-campeã; agora está em terceiro lugar na classificação geral da competição nacional. Vale frisar que a terceira e última etapa da competição nacional ocorre de 18 a 20 de outubro, novamente em Ubatuba.

Polos – Por meio do Programa SuperEscola, a Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente a estudantes de 8 a 17 anos polo de iniciação de surfe no contra turno escolar. Os ensinamentos ocorrem nos Bairros Canto do Forte e Ocian. O SuperEscola Esportivo atende alunos (meninos e meninas, com e sem deficiência – física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, cidadania comunitária, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua".

Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones 3496-5611 e 3496-5614.

Confira as informações dos polos de iniciação de surfe:

Polo 1: Escola de Esportes de Praia do Bairro Canto do Forte (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segundas as sextas-feiras/8h30 ás 11h50 e 13h50 ás 16h40
Professores: Augusto Ruttul Godinho e Jayce Maxyelle de Oliveira

Polo 2: Escola de Esportes de Praia do Bairro Ocian (Avenida Castelo Branco, s/nº)
Atendimento: segundas as sextas-feiras/8h30 às 11h50 e 13h50 ás 16h40
Professores: Ewerton Luis da Costa e Bruno Petrasso Santos

Nenhum comentário: