Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Victor de Matos teve ano brilhante no Jiu-Jitsu

Atleta Praiagradense foi campeão paulista e lutou pela seleção brasileira
 
 
Vitinho chegou a competir em Portugal e nos Estados Unidos
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Equipe Checkmat, Shoyoroll, Fort Local, Morcelli & Morcelli, Orion Administração de Benefícios e Osan), Victor de Matos, o Vitinho, 25 anos, teve um ano de muitas conquistas e de destaque nacional. O lutador levou o nome de Praia Grande ao alto nível do jiu-jitsu.

Nesta temporada, competindo no peso leve (até 76 quilos), faixa marrom, ele sagrou-se campeão paulista (Federação Estadual - FPJJ) e do Nacional Open. Em Portugal, representando a seleção brasileira, Vitinho venceu a etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu. Ganhou a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa.

Conquistou medalha de prata no primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande. Em long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, Vitinho faturou duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial No-Gi. Além do terceiro lugar no peso leve, ele repetiu a dose no absoluto (no qual não há separação dos atletas por peso). Faturou ainda medalha de bronze no 13º Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu.

Dados - Natural de Praia Grande, Matos pratica jiu-jitsu há cinco temporadas. Treina em Santos, com o professor Rodrigo Cavaca (campeão mundial 2010, faixa preta), na Academia Cavaca Fighters. Estudante de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes) e faz estágio na Academia Physical Planet Unimes.

Em 2011, venceu a 5ª Copa São Vicente Open. Obteve os terceiros lugares no Paulistão sem quimono, Copa Paulista Aberta sem quimono e na primeira etapa do Circuito Estadual. Em 2010, sagrou-se campeão do Paulistão sem quimono. Em 2009, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro, Paulistão sem quimono; ganhou medalhas de prata (peso leve) e bronze (absoluto – sem limite de peso) no 10º Campeonato Internacional; e faturou a terceira posição na Copa Paulista Aberta sem quimono. Em 2008, venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes. 

Nenhum comentário: