Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Na bocha, PG teve ano discreto

Seleção municipal ficou entre as oito melhores nos jogos Regionais
 
 
XAFTEC
PG ficou em sétimo lugar nos Regionais
Neste ano, a seleção de bocha-rafa de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Liga Municipal – LBPG) teve uma temporada discreta. Os rapazes da Cidade ficaram entre os oito melhores nos 56º Jogos Regionais do Estado e as meninas obtiveram o título do Campeonato Metropolitano.

No torneio da primeira divisão dos Regionais, em Santo André, o grupo masculino local, categoria idade livre, terminou na sétima colocação. Nos confrontos realizados, chave A, o time municipal perdeu, por 2 jogos a 1, para a equipe de São Caetano do Sul; e por 2 a 0, pela turma de Santo André.

A seleção feminina local, representada pela equipe do Clube de Bocha Sambamar (Bairro Caiçara), sagrou-se bicampeã (2010 e 2012) do Campeonato Metropolitano. A competição reuniu seleções de Praia Grande, Santos, São Vicente, Guarujá e Mongaguá. Na final, meninas do Sambamar venceram, por 2 jogos a 1, a turma santista do Botafogo Atlético Clube.

No Campeonato Paulista Interseleções, regido pela Federação Estadual de Bocha e Bolão (FPBB), os rapazes da Cidade foram eliminados ainda na primeira fase. Nos jogos realizados, eles perderam, por 3 partidas a 2 (como mandante e visitante), para a turma de Bragança Paulista; por 3 a 2 (em casa) e 5 a 0 (fora de casa), para o time de Mogi das Cruzes. No Paulistão Individual, Osni Monteiro, Milton Mendes e Juca Ribeiro não ficaram entre os oito melhores.

Retrospecto – Em 2011, nos Regionais, o grupo local ficou em sétimo lugar. No Paulistão Interseleções caiu ainda na primeira fase, ao perder, por 4 a 1 (em casa) e 5 a 0 (fora de casa), para a turma de Ribeirão Preto; e por 3 a 2 (duas vezes), para o selecionado de Santos. Em 2010, nos Regionais, a turma da Cidade não ficou entre as oito primeiras colocadas. No Paulistão Interseleções foi eliminada na primeira fase, ao vencer, por 3 a 2, São Carlos e por 4 a 1, Taubaté; e perder por 4 a 1, para Jaú e São Vicente. No Metropolitano feminino, título para Praia Grande.

Em 2009, nos Regionais, o time do Litoral ficou em quinto lugar. Mesma posição conquistada nos Jogos Abertos do Interior. No Paulistão Interseleções, saiu na primeira fase. O grupo local venceu São Carlos e Lençóis Paulista, por 3 a 2; mas perdeu para São José dos Campos e Mauá, por 3 a 2; para São Vicente, por 4 a 1; e para Itu, por 5 a 0. Em 2008, no Metropolitano Feminino, representando a seleção local, o grupo da Sociedade Amigos do Bairro Jardim Guilhermina (Guilhermina) sagrou-se campeão. 

Nenhum comentário: