Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Praia Grande é campeã da 7ª Regata Festiva

Competição aconteceu no sábado (19), no Portinho, em comemoração ao aniversário Cidade
 
 
ELFTEC
Praia grandenses festejaram em casa
Praia Grande conquistou o título geral da 7ª Regata de Aniversário da Cidade. O evento, organizado pela Coordenaria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, ocorreu neste sábado (19), na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, mais conhecido como Portinho. A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esportes e Lazer – Seel – e Educação – Seduc) não deu chance para os adversários e conquistou 12 medalhas (5 ouros, 5 pratas e 3 bronzes) de 17 possíveis. O primeiro lugar confirmou o favoritismo do grupo praia grandense.

A disputa fez parte dos eventos em comemorações dos 46 anos de emancipação político-administrativa da Cidade. O prefeito praia grandense, Alberto Mourão, participou da abertura oficial e foi o responsável por dar a largada da Regata.

“O Navega São Paulo propicia acessibilidade aos esportes náuticos. Este é um trabalho social que evoluiu e gerou benefícios para Cidade. A semente cultivada aqui no ano de seu lançamento permanece viva”, afirmou o prefeito.

A competição reuniu mais de 80 competidores de vela de diversas cidades do Estado. Foram 45 barcos lutando pelas primeiras posições. As disputas ocorreram nas classes: Dingue, Open Bic, Optimist e Holder.

“Essa Regata é especial por vários fatores. Além de festejar os 46 anos de emancipação de nossa Cidade, trata-se também do primeiro evento da temporada. Este ano é importante porque marca o 10° aniversário do projeto Navega São Paulo. Atualmente são 17 núcleos no Estado de São Paulo e toda essa história teve início em Praia Grande”, destacou o coordenador do projeto no Município, Silvio Bello.

Em 2012, a equipe de vela faturou 76 medalhas (24 ouros, 21 pratas e 31 bronzes). As conquistas ocorreram em eventos estaduais, nacionais e internacionais. Destaque para o pentacampeonato consecutivo (2008 a 2012) do Paulistão da classe dingue.

“A Cidade não tinha uma tradição nos esportes náuticos. Ao longo desses anos conquistamos títulos importantes como Brasileiros, Estaduais. Nossos atletas já representaram a Cidade em Campeonatos Mundiais. Este é um trabalho de cidadania muito forte que revelou atletas competidores de alto nível. As medalhas conquistadas na regata comprovam nossa força”, disse Bello.

O pólo Navega São Paulo fica na Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, no Bairro Sítio do Campo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3592-3209 ou pelo e-mail navegasp@praiagrande.sp.gov.br, das 8 às 17 horas.

Projeto Navega São Paulo – Desde 2004, por meio de parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o governo do Estado de São Paulo, o projeto Navega São Paulo proporciona qualidade de vida através da prática esportiva aliada ao lazer. O programa oferece aulas de vela, remo e canoagem e atende alunos do SuperEscola e demais interessados da comunidade.

Confira a classificação final das classes:

Open Bic (sub-18)
1° Vitor Sudbrack – Praia Grande
2° Bruno Felix – Praia Grande
3° Alan Bispo – Praia Grande

Classe Open Bic (feminino)
1° Isabella Alves – Praia Grande
2° Renata dos Anjos – Praia Grande
3° Tamires Gomes – Praia Grande

Classe Open Bic (Open)
1° Rafael Soares – Praia Grande
2° Juan Carlos – Praia Grande
3° Eugênio Pereira – Guarujá

Classe Dingue Open
1° Sidney Moura e Carlos Kuhne – São Vicente
2° Thais Soares e Mônica Alcântara – Praia Grande
3° Volnis e Filipe Franco – Santos

Classe Optimist
1° Nicolas Sampaio – São Paulo
2° Gelson Freitas – Praia Grande
3° Matheus Barbosa – Praia Grande

Classe Holder
1° João Borges – Praia Grande
2° Luciano Vieira – Praia Grande

Nenhum comentário: