Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Atleta de PG é eleito o melhor na Copa São Paulo de Basquete

Lucas Paulo destaca-se no evento da Liga Paulista
 
 
Integrante das equipes sub-15 e sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS), o ala-pivô Lucas Paulo Alves de Souza de 1m89cm e 15 anos, foi eleito por técnicos de todos os clubes como o melhor jogador da Copa Estadual São Paulo de Basquete, evento promovido pela Liga Paulista (LPB).

“Fiquei muito surpreso quando soube por que não era algo que eu esperava. Havia muitos jogadores de qualidade no torneio”, afirmou o atleta da Cidade. “Na sub-15, nosso time parou ainda na primeira fase. Na sub-17, conquistamos a medalha de bronze. Achei bastante interessante em jogar nas duas categorias. Ao longo da competição, machuquei meu tornozelo duas vezes, mas sempre dei meu máximo”.

Natural de Praia Grande, Souza reside no Bairro Guilhermina. Estudante da Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch (Bairro Boqueirão), ele disputou o primeiro campeonato da carreira. Iniciou na modalidade aos 13 anos, com os professores Osvaldo Pinheiro e Esdras Gouveia, no Ginásio Magic Paula (Antártica).

“Sempre acompanhei os jogos de basquete pela televisão e nos ginásios quando era possível. Achava o jogo muito legal. Brincava na escola, mas tinha vontade de aprender mais sobre esse esporte. Então um dia procurei a escolinha da Prefeitura lá no Magic Paula. Fiz um treino e fiquei bastante feliz em praticar a modalidade. Dali para frente, não parei mais”, afirmou Souza.

O jogador de Praia Grande torce pelo time de basquete do Flamengo e do Los Angeles Lakers (Estados Unidos). É fã do pivô da seleção norte-americana (campeão olímpico de 2008) e dos Lakers, Dwight David Howard. No futebol, torce para o São Paulo Futebol Clube. “Quero seguir carreira e virar jogador profissional. Acho que tenho chances de chegar lá”, concluiu Souza.

Apoio – Além da FALS, colaboram com os grupos de basquete local, Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Restaurante Terraço Nobre/São Paulo, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Restaurante e Pizzaria Churrascaria Leitão da Baixada, Di Plaza, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande, MK Fisio e Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE).

Nenhum comentário: