Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Equipe de malha alcança objetivos em 2012

Turma da Cidade obteve classificação para os Jogos Abertos e venceu os JRI
 
 
A seleção masculina, idade livre, de malha de Praia Grande (secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) tinha dois objetivos claros para este ano: fazer uma boa campanha nos 56º Jogos Regionais e garantir classificação para disputar os 76º Jogos Abertos do Interior. E os alvos foram acertados. E mais, a turma local também foi campeã, de forma invicta, dos Jogos Regionais do Idoso (JRI). O grupo venceu os times de Santa Branca, por 40 a 36; São Sebastião, por 38 a 22; Caçapava, por 28 a 16; Pindamonhangaba, por 56 a 36; e Caraguatatuba, por 42 a 40.

No torneio da primeira divisão dos Regionais, os rapazes da Cidade terminaram na quarta colocação. Na etapa inicial, grupo A, o time local venceu, por 92 a 80, a turma de Santos; e perdeu, por 166 a 92, para Santo André. Na semifinal, foi superado por 160 a 136 por São Bernardo do Campo. Na decisão da medalha de bronze, foi derrotado, por 104 a 100, por São Caetano do Sul.

Na disputa da segunda divisão dos Abertos, a seleção municipal de malha de Praia Grande chegou a segunda fase (12 melhores). A turma local, na etapa inicial, chave C, venceu por 42 a 6 Nova Canaã Paulista; e perdeu, por 56 a 22, para Dracena. Na segunda, foi derrotada, por 72 a 52, pela equipe de Santo André.

Na Copa Estadual da Liga Santoandreense de Malha (CELS), o grupo municipal conquistou medalha de bronze. A turma da Cidade enfrentou os times do Clube Itapeva de Mauá, Fundação Pró-Esporte de Santos, Associação Atlética Esportiva Jardim Ipê de São Bernardo e Associação Mauá. No Campeonato Intermunicipal da Liga Santoandreense (CILS), acabou na quarta posição.

Retrospecto – Em 2011, o time da Cidade terminou os Jogos Regionais e Abertos do Interior nas sextas colocações. Na Copa Estadual da Liga Santoandreense, a turma do Litoral sagrou-se vice-campeã. Na final (melhor de três), o grupo local perdeu, por 2 jogos a 0, para a equipe do Firestone, de Santo André.

Em 2010, nos Regionais, a equipe de Praia Grande foi oitava colocada; quarta posicionada no CILS e vice-campeã da CELS. Em 2009, nos Regionais, garantiu o sexto lugar e nos Abertos o quarto; foi ainda quinta colocada no CILS e ganhou a prata no CELS. Em 2008, Nos Regionais terminou na quarta posição e nos Abertos não ficou entre as oito melhores. Foi vice-campeã do CILS e da CELS. 

Nenhum comentário: