Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Judô feminino mostra força em 2012

Atletas da Cidade tiveram destaque nacional
 
 
Alexandra Giulietti
meninas da Cidade escrevem o nome na história do esporte
Além da temporada brilhante que teve a judoca Tawany Gianelo da Silva (que para muitos já é hors concours – fora de concurso/acima do nível – na Cidade), outras meninas de Praia Grande tiveram um 2012 brilhante. Elas levaram o nome da Cidade ao local mais alto do pódio, em competições estaduais e nacionais. Foram os casos de Sabrina Gabriela Oliveira de Araújo, Agatha Martins Silva e Gilmara Cristina Prudêncio.

Neste ano, Sabrina (Colégio Objetivo – Bairro Tupi), categoria juvenil (15 e 16 anos), peso leve (48 a 52 quilos), foi campeã paulista, bicampeã estadual escolar campeã estadual do interior, regional, dos Jogos Abertos da Juventude, da Copa Centro Olímpico, dos Jogos Escolares de Praia Grande e ainda, vice-campeã brasileira escolar e medalha de bronze na Copa Estadual São Paulo.

Agatha, 16 anos, peso pesado (mais de 70 kg), conquistou pela primeira vez vaga na seleção brasileira sub-18. Foi campeã Estadual do Interior, regional, na 8ª Copa Centro Olímpico, na Copa Kimonos Budokan, no Torneio do Sport Club Corinthians e nos Jogos Escolares de Praia Grande; vice-campeã dos Jogos da Juventude e do Paulistão por faixas (verde); medalha de bronze no Paulistão sub-17, no Estadual Escolar Olímpico e no Paulistão Estudantil sub-18; quarta colocada nos Jogos Regionais (competição adulta).

Gilmara, 19 anos, peso leve (52 a 57 quilos), garantiu vaga na seleção brasileira sub-21. Foi campeã regional, estadual do Interior e brasileira universitária; vice-campeã paulista sub-20; e conquistou o bronze no Paulistão por faixas, na Copa São Paulo, no Campeonato Brasileiro Regional, nos Jogos Abertos do Interior e no Estadual sub-23.

Currículos – Nascida em 6 de março de 1997, a jovem Sabrina foi revelada na escolinha municipal de Praia Grande há cinco anos. Em 2011, foi campeã Estadual Escolar, regional, estadual do interior, da 15ª Copa Interestadual; vice-campeã Paulista Interdelegacias; terceira colocada na Copa São Paulo e no Paulistão. Em 2010, sagrou-se campeã paulista. Em 2009, foi vice-campeã paulista. Em 2008, acabou em terceiro lugar na Copa São Paulo.

Agatha é natural de Praia Grande e estuda na Escola Estadual Vila Tupi (Bairro Tupi). Nasceu em 8 de fevereiro de 1996. Em 2011, Agatha sagrou-se campeã paulista, classe aspirante; estadual por faixa (amarela), Regional; segunda colocada no Campeonato Estadual do Interior. Em 2010, faturou bronze no Paulistão Interdelegacias.

Gilmara nasceu em Vinhedo, mas reside há nove anos no Bairro Tupi, em Praia Grande. Começou a praticar judô na escolinha da Cidade. Chegou a integrar o Projeto Futuro/São Paulo. Em 2011, foi campeã dos Jogos Abertos Brasileiros, estadual do interior; vice-campeã paulista sub-23, sub-20 e regional. Em 2010, foi campeã dos Jogos Abertos do Interior, Paulista Estudantil, do Estadual do Interior, do Campeonato Regional; vice-campeã da Copa São Paulo, dos Jogos Regionais, dos Jogos da Juventude e da Olimpíada Brasileira Escolar sub-18. Em 2009 e 2008, sagrou-se campeã paulista por faixa. 

Nenhum comentário: