Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Em 2012, PG teve destaque em diversos esportes

XAFTEC
Atletas de PG brilham nos mais diversos esportes
Neste ano, atletas de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Educação – Seduc) tiveram destaque em diversas modalidades consideradas menos tradicionais na Cidade. Os competidores locais brilharam em esportes como o biribol, capoeira, damas, luta olímpica, patinação artística, supino, tênis e triatlo.

Nos 76º Jogos Abertos do Interior, pela primeira vez, a seleção masculina de luta olímpica de Praia Grande, categoria livre (sem limite de idade), sagrou-se campeã geral. O grupo faturou cinco medalhas (um ouro e quatro bronzes). Título para Rodrigo de Matos Pereira, peso 96 a 120 kg. Terceiras posições para Daniel Saldanha, 66 a 74 kg; Pedro Santana, 55 a 60 kg; Rodrigo Mendes, até 55 kg; e no torneio por equipes. O time feminino municipal acabou na sétima colocação. Rafaela Castorina obteve a prata no peso 63 a 67 kg.

No Campeonato Paulista de Luta Olímpica, evento regido pela Federação Estadual (FEPALO), a turma da Cidade (que teve apoio de Ades Equilibriun e Academia BVT) conquistou 15 medalhas (oito ouros, seis pratas e um bronze). Destaque para os medalhistas de ouro: no estilo greco-romana, na categoria júnior (18 a 21 anos), Luiz Pinto, Pedro Santana e Maria Pereira; na sênior (mais de 21 anos), para Felipe Oliveira. No estilo livre, cadete (15 a 17 anos), medalhas de ouro para Wesley Silva, Mateus Silvério, Gabriela Pereira e Keyla Silva.

Supino – O inspetor do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, Fábio Rogério Marques, sagrou-se tetracampeão brasileiro e paulista (2009 a 2012), na categoria até 59 quilos. Também foi campeão paulista de powerlifting (levantamento de força), esporte que reúne três provas: supino, agachamento e levantamento terra.

Triatlo - O atleta de Praia Grande (New Star Fitness), Luís Alberto do Nascimento, 56 anos, encerrou na quinta posição na disputa do Troféu Brasil de Triatlo, prova curta (short – cinco quilômetros de corrida, 20 km de ciclismo e 750 metros de natação), categoria 55 a 59 anos. Ele venceu a segunda e foi vice-campeão na primeira etapas da competição. Ganhou também, as primeira e segunda etapas do Sprint Triathlon Santa Cecília TV, prova curta. Nascimento é segundo tenente (de reserva) do 17º Grupamento de Bombeiros da Cidade.

Patinação – Nas duas etapas da Copa Paulista de Patinação Artística, o time praia grandense conquistou 46 medalhas (28 ouros, 10 pratas e 8 bronzes). Destaque para as campeãs Pamela Nadya de Oliveira, figuras obrigatórias, nível avançado, 12 a 16 anos; Mikaella dos Santos Rodriguez, free dance, torneio nacional, até 11 anos; Luana Roselen, circuito start, 7 e 8 anos; e Rubens Pezzuol Neto, figuras obrigatórias, nível básico, 12 a 16 anos.

Tênis – No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, a seleção feminina, idade livre, de tênis de Praia Grande conquistou inédita medalha de bronze. Foi o primeiro pódio conquistado pelo time local na história da modalidade nesta competição. O grupo masculino idade livre, também pela primeira vez, terminou em quarto lugar.

Biribol – No torneio da primeira divisão dos 56º Jogos Regionais, em Santo André, a turma masculina de biribol da Cidade, idade livre, obteve um inédito quarto lugar. Na disputa da segunda divisão dos 76º Jogos Abertos do Interior, em Bauru, o time municipal acabou eliminado ainda na primeira fase. Foi apenas a segunda participou dos jogadores locais na principal competição do Estado.

Capoeira – Nos Jogos Regionais, o time masculino de capoeira, idade livre, acabou na quinta colocação. Individualmente, obtiveram os quartos lugares Wellington Barroso, leve (até 68 quilos); Fernando Ribeiro , médio (68 a 77 kg); e José Bispo, pesado (mais de 87 kg). As meninas da Cidade ficaram em sexto lugar. Quartos lugares para Flávia Torres, médio (53 a 59 kg); e Karla Caíres, meio-pesado (59 a 66 kg).

Damas – No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, competindo pela primeira vez na categoria sub-21, a seleção mista de jogo de damas de Praia Grande terminou em quarto lugar. Nas partidas realizadas, a turma da Cidade perdeu, por 10 a 0, para as equipes de Peruíbe, Osasco (atual campeão); e por 8 a 2, de São Caetano do Sul.

Nenhum comentário: