Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vôlei feminino de PG disputa Campeonato do Sindiclube

Meninas da Cidade competem nas categorias infanto-juvenil e adulta
 
 
XAFTEC
Meninas da cidade jogam nos dias 12 e 14
As equipes femininas infanto-juvenil (17 e 18 anos) e adulta (idade livre) de vôlei de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) disputam o Campeonato do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclube). As turmas locais recebem comando técnico das professoras Shana Krindges e Paula Rita Camerini.

No próximo dia 12, às 11 horas, no Ginásio Rodrigão (esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Arari, Bairro Tupi), as meninas da infanto enfrentam o selecionado da Prefeitura de Ribeirão Pires. No dia 18, nos mesmos horário e local, elas encaram a turma de Campo Limpo Paulista. Com duas vitórias e cinco derrotas, o time de Praia Grande ocupa a sétima colocação na classificação parcial.

No dia 14, às 21 horas, também no Ginásio Rodrigão, a equipe adulta de Praia Grande entra em quadra para atuar contra o grupo do Açai Clube/SP. No dia 21, às 18h30, fora de casa, o selecionado da Cidade duela com o time da Prefeitura de Guarulhos. Com duas vitórias e três derrotas, as meninas praiagrandenses ocupam o quinto lugar na classificação parcial.

“Na categoria infanto, jogamos contra 11 times. Apenas oito qualificam-se à próxima fase. Na adulta, enfrentamos sete equipes. Quatro delas avançam à segunda etapa”, informou Paula. “Está agendado para o mês de outubro a disputa destes jogos decisivos. E, para novembro, as finais. Nossos selecionados são frutos do trabalho de base. Buscamos o desenvolvimento dos mais jovens”.

Dados - Shana, 29 anos, nasceu em Bento Gonçalves, cidade do Rio Grande do Sul. Iniciou a vida esportiva aos 7 anos, na equipe de vôlei de quadra do próprio município. Também jogou nas equipes paulistas de Franca, Assis, Santa Fé do Sul e Santos, sempre na posição de ponteira, conhecida como saída de rede. Já disputou oito edições dos Jogos Regionais na quadra e tem muita vivência na modalidade.

Formada em educação física na FEFESP/Unisanta, participou das últimas três edições de Regionais e Abertos no vôlei de praia, sempre conseguindo pontuar para Praia Grande.

Paula, 29 anos, nasceu em Medianeira (PR). Veio para a Baixada Santista em 2004, quando atuou no time de Santos e começou no esporte aos 10 anos. Como atleta, jogou na seleção gaúcha, nas equipes da Sogipa e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul; e por São José do Rio Preto, além do selecionado santista. Formada em Educação Física no Unimonte (Santos) e residindo no Bairro Centro, em São Vicente, trabalhou com o vôlei feminino de iniciantes na equipe de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: